Home » Atualidade » Câmeras

Nova Pentax Efina e uma versão branca da Pentax WG3

A Pentax lançou uma elegante versão branca com detalhes em azul da sua câmera à prova d’água Pentax WG3, aliás, duas versões já que há também a Pentax WG3 GPS com especificações idênticas apenas com o acréscimo do GPS, como o nome sugere. Não há nenhuma novidade na Pentax Efina a não ser a cor branca, é equipada com sensor CMOS de 16 megapixels, sua objetiva com 4x de zoom 25-100mm é bem clara para uma câmera à prova d’água, com abertura f/2.0-4.9 e faz macro de 1cm. Possui  estabilização pelo sensor, um flash bem potente com 10.3 metros de alcance em ISO auto, um monitor LCD medindo 3 polegadas, faz vídeos Full HD (1920×1080) e sua bateria é capaz de fazer cerca de 240 fotos por carga.

Pentax WG3

A Pentax WG3 branca estará disponível a partir de julho ao custo de 300 dólares e é resistente a:

  • temperaturas de até -10 graus Celsius
  • 14 metros de profundidade
  • quedas de até 2 metros
  • pressão de até 100kg
  • poeira

Já a Pentax Efina é totalmente nova, é uma câmera de baixíssimo custo (79 libras, pois foi divulgada apenas no Reino Unido) equipada com sensor CCD de 14 megapixels, sua objetiva com 5x de zoom 26-130mm f/3.5-6.3 faz macro de 20cm, possui estabilização apenas digital, flash com 4.1 metros de alcance, monitor LCD de 2.5 polegadas, faz vídeos HD (1280×720), sua bateria é capaz de fazer cerca de 200 fotos e é bem leve, pesando apenas 91 gramas.

Pentax Efina

É uma câmera bem básica dedicada a quem quer fazer cliques despretensiosamente sem gastar muito, não tem nada a ver com a antiga Efina que usava filmes APS. Possui desenhos florais em seu pequeno corpo e deve chamar a atenção do público jovem e feminino. Ainda não há previsão de disponibilidade da Pentax Efina no mercado.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar