Home » Atualidade » Revistas » Photo Magazine #27

Photo Magazine #27

CAPA: (pág 36) Entrevista: O consagrado fotógrafo Klaus Mitteldorf fala à PM sobre a carreira de mais de 30 anos, o reconhecimento internacional e a construção de uma identidade própria através de inconfundíveis e super-coloridas imagens. Além disso, comenta sobre suas incursões pela fotografia de moda, publicitária, nus e seus projetos autorais. Imperdível!

FESTIVAL: (pág) Um dos mais interessantes eventos da fotografia nacional consagra-se em sua 5ª edição como algo que, segundo a organização, cabe todo mundo. Através de oficinas, exposições, entrevistas e muitos debates, o Paraty em Foco vem com uma programação mais jovem, abrindo as portas para outros meios e formas. Confira nesta edição!

AVENTURA: (pág 42) Inspirado no mestre Cartier-Bresson e com o olhar atento, o administrador de empresas e fotógrafo Leonardo Ramos Rios, conta à PM como foi sua aventura pelo sul da Ásia, Índia, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka: “Meu negócio é fotografar gente… Busco culturas e tradições distintas, povos com características peculiares.” (pág. 44)

ENSAIO: (Pág. 48 ) O fabuloso trabalho de Ernesto Bazan, que durante 14 anos retratou o cotidiano dos cubanos, é abordado neste ensaio. Bazan tendo a oportunidade de registrar o chamado “Período Especial”, comenta que a vida dos cubanos não é tão colorida quanto os olhares de muitos estrangeiros registram.

ENESTO TARCZOCZY JR. (pág. 68 ) A fotografia recorta um fragmento do espaço-tempo, transformando o presente em passado. Porém, nesta matéria, Ernesto Tarnoczy ensina como criar fotos atemporais, que não indiquem a época do registro. Inspirador!

FABIO ELIAS: (Pág. 70) “Por mais que eu já o tivesse visto em fotografias, filmes…, nada se comparava àquela imagem vista do alto das escadarias de acesso. Como um pedaço de “parede murada” podia ser tão contagiante e enigmático?” Fabio Elias relata a experiência enriquecedora de fotografar o Muro das lamentações.

VIAGEM: (pág. 76) “Embarquei no Rio de Janeiro num ônibus rumo a Buenos Aires para uma viagem de 12 dias. Acabei na Bolívia…” (pg 76). Esse foi o início da inusitada viagem de Felipe Abreu, que conta em detalhes sobre a experiência de fotografar a Bolívia.

Photo Magazine #27

Fonte: photomagazine

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar