Home » Atualidade » Revistas

Photo Magazine – Edição #28

Espiritualidade, empenho e técnica são as aliadas de Fabio Colombini, um fotógrafo especializado na biodiversidade brasileira. Nesta entrevista à Photo Magazine, Colombini conta um pouco das particularidades dessa prática fotográfica e a satisfação de há 22 anos, produzir imagens que encantam gente do mundo todo.

Revista Photo Magazine #28

ENTREVISTA – Pág. 40
Quebrando padrões, a CIA de Foto dá um nó nas convenções: deixa de lado a autoria individual e defende a fotografia como expressão coletiva. Nesta entrevista, o grupo que está revolucionando o mercado com novas propostas, fala sobre os questionamentos, incompreensões e as recompensas que envolvem sua linguagem. Imperdível!

PROJETO – Pág. 28
Os incríveis retratos do que restou da cultura indígena norte americana, registrados pelo fotógrafo Eric Klemm. Segundo Klemm, seu trabalho é sobre a condição humana: “Minhas imagens estão de frente e são verdadeiras. É o mais grave e honesto trabalho que eu já fiz”.

CONCURSOS – Pág. 32
Roberto Soares, colecionador de prêmios, dá dicas para quem quer tentar a sorte em concursos. Segundo ele, foto na gaveta não ganha prêmio; deve-se participar de todos os concursos possíveis e, é a prática que habitua o concorrente a novos desafios.

HISTÓRIA – Pág. 20
Hoje o mercado profissional de fotografia tem entre as principais referências os mais talentosos assistentes do Estúdio Abril. Na matéria Escola de craques, vários fotógrafos comentam sua ligação e suas experiências vinculadas à história deste estúdio que, durante 30 anos, foi um celeiro de talentos da fotografia.

ALEX VILLEGAS – Pág. 58
O colunista Alex Villegas ensina de forma prática, como trabalhar no modo LAB do Photoshop – tratamento utilizado para deixar suas fotos com mais contraste cromático e de luminosidade. Como diz o próprio Alex, suas fotos vão ficar com “mais pegada”.

MERCADO – Pág. 62
Clicio Barroso faz uma análise do papel da fotografia dentro do mercado atual. Ao contrário do que muitos comentam, diz ele, apenas mudaram as formas, os conceitos e a utilidade da fotografia enquanto produto.

Photo Magazine

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar