Home » Atualidade » Acessórios

PMA 2010, Sigma apresenta 5 novas lentes

A Sigma anunciou muito recentemente no PMA 2010 uma gama muito interessante de lentes compatíveis com Canon, Nikon, Sigma, Sony e Pentax. Esta parece ter sido a resposta aos milhares de fotógrafos que torciam pela actualização das lentes mais populares da empresa, 70-200mm F2.8 telezoom e 50-500mm ultra-telezoom, com o sistema OS (optical stabilizer).

Ainda não existem datas de lançamento nem preços base para as cinco lentes.

As novas lentes Sigma:

Sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG OS HSM

A 70-200mm da Sigma é talvez a lente que mais sucesso teve até hoje, e com esta actualização obtêm o sistema OS (estabilização óptica) que promete segurar até 4 f/stop abaixo da velocidade ideal de registo, além dos elementos FLD (“F” low dispersion”) para garantir imagens mais nítidas. Esperamos no entanto que a Sigma tenha conseguido melhorar a qualidade da lente, pois a anterior ficava um pouco atrás da restante concorrência… Canon, Nikon e Tamron.

SIGMA APO 50-500mm F4.5-6.3 DG OS HSM

A ultra-telezoom da Sigma que ficou conhecida por “BIGMA” recebeu o tão merecido sistema de estabilização óptica OS – uma actualização muito bem-vinda.

SIGMA 17-50mm F2.8 EX DC OS HSM

Esta é uma lente totalmente nova que oferece um ângulo de visão um pouco mais amplo que os modelos anteriores da empresa nesta categoria. Esta lente incorpora o sistema OS que promete ajudar o fotógrafo até 4 f/stop abaixo da velocidade ideal para um registo perfeito. Trás ainda um novo elemento FLD da Sigma que promete melhorar ainda mais as fotografias evitando aberrações cromáticas, fantasmas e flares.

SIGMA 85mm F1.4 EX DG HSM

Esta será certamente uma excelente lente para retrato se o seu preço for razoável.

SIGMA 8-16mm F4.5-5.6 DC HSM

Esta zoom ultra-wide promete conquistar o mercado de câmaras APS-C. A pergunta que fica é sobre a distorção da lente e da sua qualidade em relação às bordas da imagem, já que o ângulo de visão de 8mm pode chegar até 121º. Para tentar resolver alguns problemas ópticos a Sigma acrescentou a esta nova lente quatro elementos FLD (“F” low dispersion).

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Essa "Bigma" é uma verdadeira monstrenga, hein!

    Sabes que nem tinha ouvido falar dela ainda?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar