Home » Atualidade » Câmeras

Polaroid Snap+ Instant: marca atende a velha reclamação

Vídeo Full HD, sensor melhorado, bluetooth, um LCD… de Polaroid tradicional a Snap+ Instant não tem basicamente nada.

 

Para muitos, o charme das fotos em Polaroid é “venha o que vier, são fotos reais”, e assim aceitam rindo fotos com desfoque, estouradas e defeitos afins (ou simplesmente os/as modelos saíram errados), e que todos eles valem pela impressão instantânea das fotos — o que, aliás, não difere tanto, conceitualmente falando, dos muitos cliques logo visualizados de hoje em dia, e que muitas vezes vêm erráticos (isso diminuiu com os seguidos aumentos na agilidade e na inteligência dos aparelhos, mas enfim…).

Polaroid Snap+ Instant

Outros, porém, incomodam-se com os cliques errados e preferiam gastar menos tinta e papel na brincadeira (afinal ao contrário das memórias de nossos celulares, os papeis para impressão de fotos não são praticamente infinitos). Assim sendo, esses últimos há um bom tempo reclamavam quanto ao visor minúsculo, dificílimo de evitar que as fotos saíssem terríveis. Porém até agora a Polaroid não havia lançado solução, que chegou agora com a Snap+ Instant, lançada na Consumer Electronics Show (CES) 2016: um modelo que deve deixar muitos puristas chateados, com um monitor LCD de 3,5 polegadas que permite pré-visualizar a foto.

polaroid-snap-plus-instant-camera-5369

 

E, claro, a marca aproveitou para incrementar também em outros pontos. O mesmo LCD que serve para visualizar as fotos tiradas também serve para navegar num menu e conectar a câmera a um dispositivo Android ou iOS via Bluetooth, através de aplicativo disponível gratuitamente nas respectivas stores. Através desse aplicativo é possível ainda adicionar stickers, emoji, filtros e bordas.

No interior da câmera, um sensor CMOS de 13 megapixels, além de um espelho para auxiliar na hora das selfies (e evitar que alguém saia fora do quadro), e capacidade de gravar vídeos a 1080p. Ah, e há ainda uma novidade mais analógica: a parte de trás das fotos pode ser destacada, transformando-as em adesivos.

A Snap+ Instant deve chegar aos mercados na segunda metade deste ano. O preço não foi informado, mas a versão anterior era US$ 100.

via Business Insider

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Páginas Úteis

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar