Home » Artigos » Dicas » Que fonte eu uso para álbuns de newborn?

Que fonte eu uso para álbuns de newborn?

E agora? Que fonte eu uso? Oh, perguntinha batida! Esse é um inevitável dilema para quem trabalha com diagramação.

Na semana passada, uma amiga e aluna do meu workshop pediu ajuda para criar uma seleção de algumas fontes bacanas para álbuns de newborn. Preferencialmente, free, 0800, de graça! rs Conforme fui montando a seleção com algumas das fontes que eu adoro, surgiu a ideia de compartilhar com vocês também. Tenho certeza de que será útil para muitos! Nem toda fonte free é ruim! Pelo contrário: se procurarmos com calma, dá pra achar umas bem interessantes.

Além das fontes, estou deixando também o formulário para você se inscrever na lista do Fotografia-DG para receber o link para download dessas fofuras no seu email. Assim facilita o seu trabalho. Se curtir, fique à vontade para compartilhar!



Fontes Newborn

Fonte AmandaUtilizei a fonte Laurus Nobilis para compor a identidade do álbumFonte Luciana e André

O ramo de folhas é um caractere da fonte Bergamot

Eu também adoro criar estampas para os meus trabalhos de diagramações. E muitas delas são feitas utilizando fontes decorativas. Assim consigo estampas bem diferentes e nas cores que eu preciso para combinar com as fotografias.

Estampa criada com um caracter da fonte Floralia

Estampa criada com um caracter da fonte Floralia

Fiz uma seleção de algumas dessas fontes pra vocês. Enjoy! :-)



Ajude-nos, avalie este artigo:

Renata Bitencourt

Renata Bitencourt, formada em Ciência da Computação, apaixonada por design e fotografia, fundou em 2007 a empresa de diagramação Book2u Design - um estúdio de design gráfico especializado em diagramação de álbuns para fotógrafos profissionais e amadores. Em cada álbum busca associar o trabalho de criação do layout ao projeto de encadernação, criando álbuns únicos e diferenciados que além de contar a história através das fotografias, se tornam relíquias de família super personalizadas e bastante originais.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Marcus, newborn já virou um termo comum no mercado para identificar o estilo de fotografia de recém-nascido em que os bebês são posados dormindo, com vários acessórios, mantas etc. Resumindo: Ensaio Newborn de Recém-Nascido, ou simplesmente Newborn.

      Sei que é redundante e também não gosto de utilizar palavras em inglês, mas é preciso falar a mesma língua do mercado.

      Abraços,

      Pedro Braz