Home » Atualidade » Software

Red Dot: um app para “ter” uma Leica M no seu iPhone

Usar uma câmera de verdade ainda será uma alternativa mais interessante, mas o aplicativo é válido. Conheçam o Red Dot, da Lifelike Apps

 

Com alguns poucos dólares pode-se ter a experiência de utilizar uma Leica M em seu celular. Bom, não qualquer celular, e a experiência não é bem completa, mas estão lá os dials, as ‘objetivas’ fixas e, claro, boa parte do controle totalmente manual (uma das marcas da fabricante alemã). Usuários de iPhone podem assim praticar sua técnica fotográfica com o aplicativo Red Dot e simular o uso de uma Leica M sem endividar-se — e, quem sabe apreciar, bastante a experiência, juntar economias e adquirir sua Leica de verdade.

Uma observação: o nome do aplicativo é referente, obviamente, ao selo vermelho que estampa as câmeras da Leica (com exceção de um ou outro modelo), com o famoso logotipo. Portanto, não confundir com a premiação de mesmo nome.

Assim como ocorre na icônica série M, o app não perde-se em filtros, então nada de perder tempo com ‘consertos’ e/ou simulações, este é um aplicativo para ser direto e para permitir lhe trabalhar com seus conhecimentos técnicos em relação a velocidade, ISO, abertura e foco, e, claro, a influência de cada um desses fatores no resultado final. Com isso, e mantendo o foco na experiência com uma câmera clássica, o app permite-nos configurar a sensibilidade ISO de 30 a 1600 e a velocidade ajusta-se de 1/2 a 1/800s. Como auxiliar adicional, tem-se um dial para compensação, de ±3. O bônus fica com o controle manual de foco de forma bem intuitiva, do lado oposto ao dos dials, deslizando o dedo, e tendo um trecho da cena ampliado para maior precisão (vide galeria abaixo).

O aplicativo inclui ainda três configurações de temporizador, linhas-guia para mostrar o campo de visão de diferentes objetivas e um modo de fotografia em preto-e-branco clássico. Custa US$ 3 — bem mais barato que uma Leica M, convenhamos — e para comprá-lo, é só ir na iTunes.

via Petapixel (adaptado)

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar