Resenha do Livro Manual do Speedliter 5/5 (2)

O título Manual do Speedliter (aprendendo a trabalhar a luz com Speedlite da Canon) não dá uma ideia ampla da qualidade total desta biblioteca de conhecimento, o livro é excelente! Bem, afirmo isso, pois comprei, li e ando relendo sempre. E tem outra coisa importante: o nome “Canon” no título não impede de quem usa Nikon ou outras marcas de flash aproveitar TUDO.

manual-do-speedliter

Syd Arena dá um show de informação nas mais de 400 páginas, onde tudo é “preenchido” com conhecimento. Dos esquemas de iluminação mais simples aos mais complexos, tudo é bem explicado e fundamentado não só na teoria, mas principalmente na prática que esse fotógrafo realizou.

Retratos diferentes, flash fora da câmera, várias fontes de luz, modificadores, iluminação e temperatura de cor, funções personalizadas de flash, e muitos outros assuntos vibrantes e essenciais para quem quer conhecimento e prática. Do fotógrafo iniciante ao mais avançado, tem informação para todos, pois o livro é totalmente ilustrado, bem diagramado e com muitas dicas. Este compêndio valoriza muito o investimento.

Ás vezes aconselho pessoas em sua formação: “Leiam, leiam, leiam, estudem…”. Esse é um grande exemplo. Boas leituras.

[divider]

O livro Manual do Speedliter está disponível na nossa loja, leia algumas páginas: www.fotografia-dg.com/produto/livro-manual-speedliter/

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Marcelo Amador

    Já li. A didática do autor é excepcional. vale muito a pena, pra quem ainda não conhece o flash.
    A leitura é agradável, cheia de exemplos e ainda tem uma revisão de conceitos gerais da fotografia, pra quem está inciando ou que rever alguns tópicos.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar