Home » Atualidade » Câmeras

Ricoh anuncia superzoom de bolso só para a Europa

Depois que a Ricoh adquiriu a Pentax, a empresa segue na busca por uma identidade em suas câmeras compactas. Até então tem surgido câmeras com os nomes das duas marcas mas o mercado segue um pouco restrito, como acontece com esta superzoom que está sendo lançada apenas para o público europeu.

A Ricoh HZ15 possui sensor CCD de 16 megapixels dotado de estabilização, a sensibilidade ISO é bem limitada para os padrões atuais, vai de 80 a 1600, mas sua lente com 15x de zoom entre 24-360mm f/3.3-5.9 com macro de 3cm possui uma interessante particularidade para quem procura em compactas uma profundidade de campo que quase só é vista em lentes para câmeras reflex pois a abertura mínima é f/10.8-19.3, mas o fabricante não especifica se é usado algum filtro digital ND para isso. Possui modo manual para que seja possível usar, além desta abertura bem baixa, o tempo de exposição entre 1/2000 e 30 segundos.

Faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato MOV, o flash possui alcance de até 4.7 metros em ISO 800, seu monitor LCD mede 3 polegadas e sua bateria é capaz de fazer cerca de 245 fotos por carga. Preço e data de disponibilidade ainda serão divulgados, mas já se trata de uma ótima opção para quem procura um longo alcance que cabe dentro do bolso e ainda possui controles manuais.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar