Home » Atualidade » Câmeras

Ricoh Theta M15 para fotos em 360º 4.75/5 (4)

A Ricoh anunciou há alguns meses o lançamento de uma câmera específica para fotos em 360 graus, a Ricoh Theta. Agora foi anunciada uma segunda versão desta câmera, a Ricoh Theta M15 que agora, além de fotos, também faz vídeos em 360 graus com duração de até 3 minutos.  Além disso, em vez da única cor branca do modelo anterior, há mais três cores disponíveis seguindo um esquema bem parecido ao da Pentax K-S1 Sweets Collection: amarela, azul e rosa.

Theta

A Ricoh Theta faz foco a partir de 10cm; não há modo manual mas há um controle de compensação de exposição e modos de prioridade de obturador e prioridade de ISO; sensibilidade ISO 100-1600 para fotos e 100-400 para vídeos; o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 1/7.5 de segundo para fotos e entre 1/8000 e 1/15 de segundo para vídeos; possui wi-fi; possui memória interna de 4GB capaz de armazenar cerca de 1200 fotos; e sua bateria é capaz de produzir cerca de 200 fotos por carga. Tanto a compensação de exposição quanto os modos de prioridades precisam que a Ricoh Theta esteja conectada via wi-fi a um dispositivo móvel para que possam ser feitos os ajustes já que esta câmera não possui um monitor LCD, e o memso vale também para o controle de balanço de branco. A Ricoh informa, inclusive, que a velocidade da transferência via wi-fi foi aumentada em relação ao modelo anterior.

Os vídeos da Ricoh Theta M15 são feitos em formato MOV com som estéreo e podem ser visualizados no aplicativo que vem junto à câmera e podem ser enviados diretamente às redes sociais como Facebook, Tumblr e Twitter pelo aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS; ou também pode ser enviado para o site especial Theta360. Neste site também estará disponível a partir do dia 14 de novembro o API/SDK para quem quiser criar e desenvolver aplicativos destinados à câmera Ricoh Theta.

Foi divulgado apenas o preço da Ricoh Theta M15 no Reino Unido, que foi estipulado em 270 libras. Nos EUA o modelo anterior é vendido por 400 dólares. Abaixo temos um vídeo demonstrativo sobre o que esta câmera pode fazer.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Omar

    Como consigo comprar ela aqui no brasil?

    • Só com vendedores autônomos já que a Ricoh não possui representação oficial de sua divisão de câmeras aqui no Brasil.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar