Ricoh WG-30w 5/5 (1)

A Ricoh, detentora atual da marca Pentax, havia mantido o nome da Pentax na sua última série de câmeras à prova d’água mas a marca já não aparecia mais na frente da câmera. Agora o nome Pentax deixa de existir nesta série e a câmera se chama oficialmente Ricoh WG-30w, inclusive com a marca Ricoh grafada na frente da câmera. Aliás, são duas câmeras pois também foi anunciado o lançamento da Ricoh WG-30 sem wi-fi, mas o restante das especificações é idêntico em ambos os modelos. O design permanece bem semelhante ao das câmeras Pentax à prova d’água, com vários pontos emborrachados que passam a sensação de segurança ao usuário quanto às suas resistências a água, poeira, choque e pressão.

ricoh-wg-30w-3

As Ricoh WG-30w e WG-30 são equipadas com sensor CMOS de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.76MP de resolução total); sua objetiva com 5x de zoom cobre distância focal entre 28-140mm com abertura f/3.5-5.5 e macro de 1cm; possuem estabilização do tipo Pixel Track; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 4 segundos; sensibilidade ISO 125-6400; modo contínuo de até 10fps; o alcance do flash é de até 3.9 metros e possuem 6 LEDs luminosos ao redor da lente; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; possui conectividade wi-fi integrada (apenas modelo WG-30w); e são alimentadas por bateria com capacidade para cerca de 240 fotos por carga.

As duas câmeras possuem boas resistências, sendo à prova d’água com 12 metros de profundidade em um prazo máximo de 2 horas; à prova de choque com 1 metro e meio de quedas; à prova de poeira (proteção equivalente a IPX 6 ou JIS classe 6); e aguentam pressão de até 100kgf. A Ricoh WG-30w estará disponível a partir de dezembro em várias cores como laranja, prata, preta e vermelha ao custo de 260 libras/300 dólares, enquanto a Ricoh WG-30 (sem wi-fi) estará disponível em novembro no Reino Unido ao custo de 230 libras.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar