Home » Atualidade » Rumores » [Rumor] Canon 1Dx Mark II promete ser matadora

[Rumor] Canon 1Dx Mark II promete ser matadora

Ainda estamos no início dos rumores mas o que já surgiu parece bem animador, especificações agressivas e o chamariz da Canon 1Dx Mark II parece ser a velocidade de processamento (de novo)

1dx2big-728x403
Imagem meramente ilustrativa, ainda não vazou nenhuma imagem da nova câmera

A Canon 1Dx foi uma das câmeras mais absurdas que a empresa japonesa já fez até hoje, sua capacidade de processamento é espantosa e essa parece ser a tônica também na sua eventual sucessora, fora a robustez já que em seu corpo existe uma empunhadura vertical. Por se tratar de uma categoria de câmera que permanece um pouco mais de tempo (A 1Dx clássica já possui 4 anos) sempre se espera um salto muito grande de evolução e o primeiro indicativo disto nos rumores é que a Canon 1Dx Mark II terá um duplo slot para cartões de memória CFast. O CFast nada mais é do que uma evolução do Compact Flash original, com uma velocidade de gravação e leitura muito maior sendo indicado apenas para equipamentos de uso profissional devido ao seu alto custo. Mas não existe o padrão XQD que já é uma evolução do CF? Sim, mas este é desenvolvido por Sony e Nikon (com a Lexar também fabricando os cartões) usando a arquitetura PCI Express, enquanto o CFast é uma solução desenvolvida por Canon e Phase One (com a Sandisk na jogada fabricando os cartões) utilizando a arquitetura SATA (Serial ATA). Até nisso as “poderosas” são concorrentes.

Agora vem a parte da velocidade de processamento: o modo contínuo deverá ficar em torno de 15 fps e para se ter uma ideia do quão impressionante é esse número, a concorrência chega até a 11 fps, salvo a própria Canon que com suas duas câmeras atuais da série 1D chegam a 14 fps. Também parece que teremos uma nova tecnologia nos processadores DIGIC, isso por enquanto ainda está bastante vago mas daí já percebe-se a necessidade de cartões de memória bastante rápidos. A resolução 4K em vídeos também estará presente, mas ainda não se pode afirmar a taxa de frames.

Padrão de encaixe do novo CFast é ainda mais seguro que os antigos CF, segundo a Sandisk
Padrão de encaixe do novo CFast é ainda mais seguro que os antigos CF, segundo a Sandisk

O autofoco também parece ser um show à parte, o rumor aponta para mais de 80 pontos AF e a concorrência fica novamente bastante atrás com 51 pontos (ou as duas Canon 1D que possuem 61 pontos), mas a mirrorless full frame Sony A7s Mark II, que pode também ser considerada uma concorrente, possui “apenas” 169 pontos de autofoco. E por falar em Sony, o sensor da Canon 1Dx Mark II deverá possuir 24 megapixels de resolução. Será que vem um sensor Sony por aí? A porteira já foi aberta mesmo…

Para fechar, um monitor LCD um pouquinho maior do que o normal e um alcance dinâmico de +14 stops são os últimos dados deste primeiro pacotão de rumores sobre o carro-chefe da Canon. Preisão de lançamento ainda não existe, mas qualquer nova informação será noticiada aqui no Fotografia-DG.

Fonte: Canon Rumors

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar