Rumor: Canon trabalha em mirrorless FF de 50MP 3.75/5 (4)

Será, será? A Canon bem que poderia dar uma grande virada no campo das sem espelho!

 

São notórias as parcas opções da Canon no campo das mirrorless, em comparação com as infindáveis alternativas em DSLR. Já divagou-se bastante quanto a um possível desleixo ou desprezo com as câmeras sem espelho, permitindo que outras marcas ganhassem um imenso espaço, a exemplo da Fujifilm (com quem aliás já teve gente dizendo que pode estar rolando uma parceria).

Rumores pra cá, rumores pra lá, o fato é que a Canon não abandonou oficialmente as sem espelho, e assim indicam seus executivos quando entrevistados e questionados sobre isso — como ocorreu na conversa do Xataka Foto com Steven Marshall, diretor de marketing de produtos (que podem ler aqui [esp]). Além do mais, quem acompanha o mercado de lançamentos fotográficos sabe que um relativo silêncio de uma marca numa determinada área não significa necessariamente que a empresa tenha abandonado seus esforços naquela área.

Canon EOS-M2
Canon EOS-M2

Enfim, o grande — enorme! — rumor atual quanto à Canon é o de que a marca está planejando lançar uma mirrorless full-frame de 50 megapixels. Sim, algo feito para bater as Sony A7 (como a A7 II), as Fuji X (ex: a X100T) e toda a gama de modelos micro-quatro terços (ex: a Olympus OM-D E-M10) — ao menos em teoria. Disse Steven Marshall ao Xataka: “Ainda que não possa contar-lhes mais detalhes, nos próximos meses teremos um novo produto nesta categoria”. O grande lançamento ocorreria durante a próxima CES, em janeiro de 2015, e não apenas supriria a falta de um modelo tão atraente quanto é, por exemplo, a Fujifilm X-T1, como também arrumaria uma briga de titãs com a Sony.

As informações não são oficiais, são rumores ainda, mas dada a quantidade de rumores e as informações que os executivos da marca já deram, é relativamente seguro dizer que a Canon tem uma nova mirrorless em mente, e considerando o tempo que a EOS-M2 já tem (e ainda mais a EOS-M, que não ficou restrita ao Japão), não deve tardar muito. A Sony, segundo o Mirrorless Rumors, já planeja lançar logo mais uma A9 com muitos megapixels; resta saber se virá uma bela contrapartida da Canon. E o mesmo site já pergunta-se: será que vão passar das EOS-M para uma EOS-Madness (Loucura)? A ver…

 

via Xataka Foto (adaptado) / Mirrorless Rumors

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Alarcon Messias

    O espelho nas câmeras fotográficas foi um mal necessário para as câmeras SLR, más depois da possibilidade em cipe câmeras de grandes performasse sem nenhum prejuízo para a qualidade final, as câmeras sem espelho é com certeza o futuro existem inúmeras vantagens nas câmeras sem espelho.
    Exemplo:Luminosidade, Definições Cromáticas, Estabilidade de Imagem, e inúmeras possibilidades o espelho em câmeras fotográficas em alguns anos será coisa do passado. Estou esperançoso de que as grandes marcas invistam pesado nessa nova tecnologia.
    Alarcon Messias Leitão

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar