Home » Atualidade » Rumores

[rumor] Canon tentou comprar a Sigma… e foi barrada.

Não será dessa vez ainda, ao que parece, que a Canon nos dará uma grandiosa surpresa

 

Ao que parece apesar de seu slogan You can e de todo seu imenso market share, a Canon não pode qualquer coisa no mercado fotográfico. Uma das coisas que os rumores apontam serem além das possibilidades da marca está a compra da Sigma. Uma fonte tida como confiável pelo site Canon Rumors afirmou que o próprio presidente da Sigma, Kasuto Yamaki, rejeitou a compra da empresa pela Canon.

A concretização dessa compra ajudaria imensamente a Canon, que já andava há algum tempo às voltas com rumores de querer lançar ao menos uma câmera com sensor estilo Foveon (uma das marcas registradas da Sigma). Também tiraria muito proveito, por certo, do conhecimento da nova empresa adquirida em objetivas, devido aos avanços notabilíssimos da Sigma, sucesso de público especialmente com a linha Art, da qual faz parte a espantosa 35mm ƒ1.4 (da qual já publicamos um hands on) — além de, possivelmente, dar um belo gás em sua linha mirrorless, utilizando-se tanto do Foveon quanto de objetivas invejáveis.

Canon nirrorless full-frame - conceito de David Riesenberg
Canon nirrorless full-frame – conceito de David Riesenberg

A Sigma, por sua parte, pretende, segundo diz o Canon Rumors, manter-se rumo ao posto de melhor fabricante de objetivas do mundo, conforme seria o desejo de seu presidente. E assim a Canon amarga mais uma compra frustrada, depois de já ter tentado negociar com a sueca Hasselblad, numa conversa que não chegou a dar avanços. Pelo visto não somos apenas nós aqui no DG que achamos a Canon uma marca lenta e pouco aberta à inovação genuína, algo estagnada no mercado para consumo final (para outros fins a marca já indicou na feira Canon Expo que pretende investir em segurança, medicina e impressão 3D).

Pessoalmente acho que a Sigma fez bem em rejeitar a compra pela Canon. Não sei se diria o mesmo se fosse a Sony a propor negócio, mas eles têm lá sua parceria com a Zeiss, logo seria meio estranho conjecturar tal movimentação no mercado.

O que acham?

via Petapixel, Quesabesde

[divider style=”dashed” top=”20″ bottom=”20″]

Links do artigo:

[rumor] Mirrorless full-frame Canon: sensor ‘Foveon-like’?
Sigma 35mm f/1.4 Art
Ruptura vs. inovação
Entrevistando os Fab5, #01: Canon
Entrevistando os Fab5, #03: Sigma

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar