[RUMOR] Especificações e imagens da Canon G3x

A Canon G3x talvez seja a câmera compacta mais aguardada do ano e agora parece que estamos bem próximos da data de lançamento da mesma, vazaram imagens e principais especificações da nova superzoom premium da Canon

Em fevereiro deste ano um protótipo da Canon G3x foi mostrado na CP+ e deixou todos ansiosos em saber como se comportaria uma câmera com 25x de zoom em um sensor de 1 polegada. Não sabíamos qual a abertura da lente e logo surgiu uma patente da Canon mostrando uma objetiva 24-600mm com a surreal abertura f/2.0-3.0 para sensor de 1 polegada. Infelizmente este rumor não se confirmou mas, sendo realistas, uma lente destas ficaria enorme e muito pesada para um sensor deste tamanho, o que não combina com uma compacta superzoom, por mais que seja premium.

canon_g3x_f002

Então está chegando o momento do anúncio da Canon G3x e as imagens começam a aparecer, e junto a elas algumas especificações que nos ajudam a decifrar o enigma:

 

  • Sensor de 20 megapixels medindo 1 polegada (adivinhem quem é o fabricante?)
  • Objetiva com 25x de zoom cobrindo distância focal entre 24-600mm e abertura f/2.8-5.6
  • Macro de 5cm
  • Selada contra poeira e respingos (novidade inesperada)
  • Wi-fi e NFC
  • Video em resolução full HD (algumas fontes indicam que há controle manual nos vídeos)
  • Monitor LCD inclinável e touchscreen de 3.2 polegadas
  • Flash embutido
  • Cartões SD (assim mesmo, no plural, pode significar dois slots)

canon_g3x_t001

Sem dúvida é uma câmera para causar impacto e volto a afirmar que esta é uma câmera que me faria voltar à Canon (hoje sou um feliz usuário Panasonic em compactas), provavelmente seria minha compacta definitiva. Pena que certamente me faltará a verba necessária para isso, não imagino uma câmera como essa custando menos de 1000 dólares. Mas também temos lentes nesta matéria de rumor…

canon_g3x_b001

Diferentes fontes afirmam que uma versão estabilizada da queridinha 24-70mm f/2.8L está em desenvolvimento e não será substituta da versão atual sem estabilizador, elas deverão coexistir. Outro rumor que surgiu recentemente é o de que em breve poderemos ter uma EF-M 85mm f/1.8 STM, para dar um pouco mais de vida ao sistema mirrorless da Canon que até agora caminha muito devagar, quase parando. E, para finalizar, uma 10mm f/2.8 sem ser olho de peixe para câmeras full frame, ou seja, uma objetiva EF. Enfim, é a Canon se mexendo para não ser engolida pelas concorrentes que andam apresentando muitas surpresas, a grande maioria bastante positivas e balançando o mercado fotográfico.

Patente da Canon 10mm f/2.8
Patente da Canon 10mm f/2.8

Fonte: Canon Rumors

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar