Home » Atualidade » Rumores

[RUMOR] Lente super clara da Fuji pode estar a caminho 5/5 (1)

A Fuji não se dá por satisfeita e segue chamando atenção não só pela qualidade, mas também pela ousadia com uma possível objetiva 30mm f/1.0

Fabricantes “menores” tem feito objetivas super claras, como a Ibelux 40mm f/0.85 e a Mitakon 35mm f/0.95, mas quando uma importante fabricante como a Fuji surge como possível desenvolvedora de uma objetiva com abertura f/1.0, a informação é muito mais chocante. Pois é justamente o que sugere o mais novo rumor sobre uma objetiva Fujinon, com distância focal em torno de 30mm (a fonte ainda não crava a exata distância focal), conforme a imagem abaixo.

30 10_zpsiyoyxi2e

A Fuji já possui uma experiência recente muito bem-sucedida com a Fujinon 56mm f/1.2R APD, é uma objetiva que alia alta qualidade e nitidez, mesmo com aberturas altíssimas, e isso é uma prova de que ela pode produzir uma objetiva 30mm f/1.0 (ou outra distância focal aproximada) sem muitas falhas. A Fujinon hoje produz vidros de excelente qualidade e suas lentes tem sido muito bem recebidas pela mídia especializada, tanto que recebeu um prêmio TIPA em 2015 com sua objetiva 16-55mm f/2.8 à prova d’água.

Mesmo as fabricantes que citei como menores no primeiro parágrafo tem conseguido bons resultados (eu diria que excelentes, dada a falta de conhecimento do grande público em relação a estas marcas) com estas lentes super claras, então por que a Fuji que vem apostando alto em seu sistema mirrorless com câmeras de qualidade, lentes de alto nível e um sensor até então insuperável (quando falamos apenas em sensores APS-C) não conseguiria emplacar uma boa objetiva assim? Obviamente é um projeto arriscado e muito ambicioso, mas pode aproveitar que Canon e Nikon há muitos anos não apostam em nada parecido para se colocar, de uma vez por todas, como uma das principais fabricantes de lentes do mundo.

Via Fuji Rumors e Xataka Foto

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • A Fuji está tratando o sistema X dela "no capricho, no capricho"! Já vi alguns modelos "pessoalmente" e babei. Pena que… enfim!

    • Pena que no Brasil os preços sejam proibitivos, senão já seria meu sistema há tempos…

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar