Home » Atualidade » Rumores

[RUMOR] Mirrorless full frame da Nikon 5/5 (4)

O site japonês Egami (sempre ele) descobriu uma patente da Nikon para objetiva 28-80mm f/3.5-5.6 VR para mirrorless full frame. Isso quer dizer que a Nikon está planejando um novo sistema mirrorless diferente do Nikon 1 que usa sensores de 1 polegada com fator de corte de 2.7x e não caíram completamente no gosto do público, além de ser alvo constante de críticas da mídia especializada pois, até agora, continua sendo um sistema muito caro para quem usa um sensor tão pequeno.

Nikon-28-80mm-f3.5-5.6-VR-lens-patent

Em uma entrevista de quatro executivos da gigante japonesa para o DPreview durante a CP+ Show 2014 que aconteceu em Yokohama, no Japão, fica claro que a Nikon entende que a aceitação de câmeras mirrorless na América do Norte não tem sido a esperada e em um dos trechos é feita a seguinte afirmação “nossas câmeras precisam evoluir”. É bem provável que uma câmera mirrorless com sensor full frame seja um passo decisivo nesta evolução desejada pela Nikon, pois parece que isso está dando certo na Sony senão ela já não teria lançado quatro câmeras mirrorless com sensor full frame.

Voltando à patente, há 3 esquemas diferentes mostrando uma objetiva com 11 elementos em 7 ou 8 grupos (dois destes esquemas mostram 7 grupos e um deles mostra 8 grupos) dotada de um sistema de estabilização. Também há uma informação de que esta lente poderia medir em torno de 8.3cm de comprimento, pois foi o que a Sony conseguiu fazer com uma objetiva semelhante, a 28-70mm f/3.5-5.6 OSS para suas mirrorless full frame. E mais uma vez o Fotografia-DG lembra que o fato de uma patente ter sido descoberta não quer dizer que ela venha a ser colocada em produção, mas é algo que está em desenvolvimento.

[OFF1] A câmera Nikon A, uma compacta com sensor APS-C e objetiva fixa em 28mm com abertura f/2.8, é listada no Amazon como descontinuada. Na B&H ela ainda pode ser encontrada por 400 dólares.

[OFF2] O que acham desta réplica em cristal de uma Nikon D90 feita pela FotodioX em escala 2/3? Custa 60 dólares na B&H.

FotodioX-Nikon-replica-crystal-camera-3

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar