Rumor sobre médio-formato Nikon 3/5 (2)

O próprio site Mirrorless Rumors que veiculou o rumor o cita como “estranho”, mas a fonte é confiável. A notícia fala sobre uma câmera de médio-formato Nikon com um sensor CMOS da Sony de 50 megapixels medindo 44x33mm. Este sensor já foi usado anteriormente nas câmeras PhaseOne IQ250, Pentax 645Z e Hasselblad H5D-50c.

large_sony-50-megapixel-sensor

O texto é muito curto e não faz nenhuma outra menção a não ser o fato de que tal câmera já poderia ser lançada na próxima Photokina a ser realizada na cidade de Colônia, na Alemanha, entre os dias 16 e 21 de setembro. Algo que pode alimentar este rumor é o fato de uma patente da Nikon de uma objetiva 100mm f/2.5 para médio formato ter sido veiculada em setembro do ano passado.

Mas tudo isso continua sendo apenas rumores e o fato de existir uma patente não quer dizer que tal  produto será realmente desenvolvido e colocado em linha de produção. Só nos resta esperar a Photokina para confirmarmos se a fonte realmente estava certa ou não. Se for verdade será uma verdadeira bomba no mundo da fotografia digital.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar