Home » Atualidade » Rumores » Rumor sobre nova objetiva 14.5x da Nikon para mirrorless

Rumor sobre nova objetiva 14.5x da Nikon para mirrorless

Vazou um esquema da construção óptica de uma objetiva da Nikon com 14.5x de zoom para sensor CX (medindo 1 polegada), o mesmo usado em suas mirrorless do sistema 1 e que possui fator de corte 2.7x. A descoberta foi do site japonês de tecnologia Egami e o site Nikon Rumors cobriu o pedido de patente feito no último de semana. Este esquema mostra uma lente que também poderia ser utilizada em uma superzoom com este sensor de 1 polegada, mas uma tradução do texto diz que trata-se de uma lente para câmera de sistema intercambiável.

esquema

O esquema mostra uma objetiva 10-145mm f/4.0-5.6 (equivalente a 27-391.5mm) que se traduz em uma lente do tipo “faz-tudo” que poderia muito bem ser a lente única de muitos fotógrafos entusiastas, que fotografam apenas por hobby, e atenderia muito bem a necessidade destes. Ficamos agora no aguardo do anúncio de uma lente assim nos próximos meses, mas não há nenhuma promessa de que esta lente seja realmente produzida ou comercializada em curto prazo.

Via Imaging Resource

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar