Home » Atualidade » Rumores » [RUMOR] Vazaram imagens e especificações da Panasonic G7

[RUMOR] Vazaram imagens e especificações da Panasonic G7 5/5 (2)

É possível que já nesta segunda-feira ocorra o lançamento oficial da Panasonic G7, mas enquanto ela não vem o Fotografia-DG adianta algumas especificações e imagens para tirarmos algumas conclusões

Muitos não sabem mas quem inaugurou a era mirrorless foi a Panasonic com sua G1 e a introdução do sistema Micro 4/3 no mundo da fotografia. Oriunda do antigo sistema 4/3 de câmeras DSLR (sim, a Panasonic também já teve câmeras DSLR como as L1 e L10) em conjunto com a Olympus, a Panasonic G1 ainda era bastante grande, pesada e muito semelhante a uma DSLR e parecia distante ainda o tempo em que teríamos câmeras mirrorless realmente compactas, que era a intenção deste sistema. Hoje já temos câmeras mirrorless bem pequenas mas a série G ainda conserva o padrão da G1, mas a nova Panasonic G7 mostra linhas retas e um corpo um pouco mais enxuto como podemos ver nas imagens a seguir.

pana_g7_b001 pana_g7_f001 pana_g7_t001

A substituta da Panasonic G6 trará as seguintes especificações:

  • Vídeos na resolução 4K em taxas de 24 e 30 fps, continuando o bom trabalho que foi feito na top de linha GH4
  • Autofoco em detecção de contraste, com a tecnologia batizada de DFD (Depth From Defocus)
  • Sensor com resolução de 16 megapixels, mantendo um padrão de muitos anos no sistema Micro 4/3
  • Novo processador Venus
  • Função panorama em 360 graus
  • Tempo de exposição de até 1/16000, uma nova tendência em câmeras mirrorless
  • Visor eletrônico de altíssima resolução, provavelmente em OLED
  • Monitor LCD móvel em vários ângulos com alta resolução

Uma imagem do registro de novas câmeras da Panasonic na Wi-Fi Alliance mostra que a Panasonic G7 terá wi-fi integrado, então pode ser que o monitor tenha tecnologia touchscreen. Se ele fosse fixo eu cravaria que seria sensível a toque, mas como é multi-ângulo prefiro esperar a confirmação na segunda-feira.

panasonic-g7-gx8-fz300

E como foi possível ver na imagem acima, outras duas câmeras da Panasonic estão por vir: uma mirrorless de pequeno porte, a GX8, e uma superzoom, a FZ300. Estas ainda não possuem data definida de lançamento.

Fontes: Mirrorless Rumors, DIY Photography e Camera Egg

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tenha opinado que as câmeras m-less são o futuro da fotografia. Um dia elas vão substituir as DSLR, acho isso uma questão de tempo e de desenvolvimento. Há contudo um empecilho: os preços que os fabricantes cobram na "novidade". Pelo preço de uma m-less é possível comprar, dependendo do fabricante, uma DSLR full frame…
    Essa elevação de preço, a meu ver, empurra a popularização desse segmento mais para o futuro ainda e acaba por dar uma boa sobrevida aos modelos convencionais mais vendidos na atualidade.
    Uma revisão nos custos e um preço mais coerente com a realidade do mercado poderia tornar esses modelos mais atrativos e ajudar a torná-los mais populares.

    • Depende muito do modelo, a grande maioria das mirrorless custa menos do que uma DSLR full frame e as que custam o mesmo que uma FF são câmeras cheias de recursos e desenvolvidas para uso profissional. Dá pra economizar bastante comprando uma mirrorless, mas também dá pra gastar muito e aí vai depender da necessidade do usuário. Acho que o mercado está aberto para ambas as partes e elas coexistirão durante muito tempo. Só não faz muito sentido é o sistema da Nikon que usa sensor de 1 polegada e preços lá em cima competindo com DSLR.

      • Não se preocupe com o fato de o monitor ser variável para ter certeza de que é touch.A minha G2 é touch com monitor girando em todos os ângulos.Temos que popularizar as Panasonic série G.São ótimas.Pena que só vendam lá fora.

  • Olympus OM-D fazendo escola?! As linhas estão bem mais angulosas do que se espera do design de uma Panasonic, mas ainda assim está bonita. E só pra variar, mais uma ótima câmera que não veremos por aqui…

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar