Home » Atualidade » Câmeras » Samsung Galaxy S4 Zoom: uma mistura de smartphone e câmera digital

Samsung Galaxy S4 Zoom: uma mistura de smartphone e câmera digital

A Samsung acaba de anunciar o Galaxy S4 Zoom, o sonho dos mais aficionados fãs de dispositivos móveis: de um lado, o  um aclamado smartphone com todas as suas costumeiras funções e do outro, uma câmera com zoom óptico e toda as funções cabíveis em uma câmera compacta. Seria o início do fim do famigerado zoom digital e seu irritante e desagradável ruído? Este aparelho une as características do smartphone Samsung Galaxy S4 Mini e da câmera Samsung WB30F com algumas poucas diferenças que veremos ao longo do texto.

As principais características do smartphone são o processador Exynos dual-core de 1,5 GHz; memória RAM de 1,5 GB; e sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean). Contém todos os serviços Google incluídos nos smartphones atuais da Samsung e a câmera frontal para videoconferência é de 1.9 megapixel.

s4 zoom back

As principais características da câmera propriamente são a resolução efetiva de 16.2 megapixels (com resolução total de 16.5 megapixels) e objetiva com 10x de zoom e distância focal equivalente a 24-240mm com abertura f/3.1-6.3 e sensibilidade ISO 100-3200, exatamente como na câmera Samsung WB30F. Possui flash de xenon (na WB30F o alcance era de até 3.5 metros), tela AMOLED de 4.3 polegadas e bateria de 2330 mAh. A grande diferença da câmera do Galaxy S4 Zoom para a Samsung WB30F é que o sensor medindo 1/2.3 de polegada é CMOS em vez de CCD e, consequentemente, os vídeos passam a ser Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo. A resolução efetiva é de 16.2 megapixels com resolução total de 16.6 megapixels.

Samsung Galazy S4 Zoom

O Samsung Galaxy S4 Zoom conta com memória interna de 8GB e possui slot de expansão Micro SD. As opções de conectividade são muitas: Wi-fi, NFC, 3G, 4G, bluetooth, infravermelho, e ainda conta com GPS e GLONASS para georreferência. Os últimos grandes atrativos deste smartphone/câmera (seria uma cameraphone?) são a presença de um anel de zoom ao redor da lente trazendo ainda mais praticidade a este aparelho, e o press release aponta que há um modo expert (P/S/M/C) em que podemos deduzir que há modos Programa, Manual e de Prioridades. Ainda não há preço definido, mas estima-se algo em torno de 460 euros com previsão para julho no mercado europeu segundo um site russo que já teve acesso ao aparelho.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar