Home » Atualidade » Câmeras » Samsung NX300 é a primeira câmera lançada em 2013

Samsung NX300 é a primeira câmera lançada em 2013

via Resumo Fotográfico / Cnet

A Samsung é o exemplo de fabricante de produtos eletrônicos que entrou de gaiato no mundo da fotografia, começou muito mal mas a parceria com a conceituada fabricante alemã de lentes Schneider-Kreuznach, iniciou um processo de aprendizado que vem resultando hoje em boas câmeras compactas, inclusive com recursos criados pela própria Samsung e copiados por empresas “maiores” e também no novo nicho das mirrorless que vem fazendo enorme sucesso mundo afora (menos no Brasil), então vamos conhecer a mais nova integrante da série NX.

Samsung NX300

A Samsung NX300 é equipada com sensor CMOS APS-C de 20.3 megapixels (é a mesma resolução que a Samsung adotou como padrão desde sua primeira mirrorless mas o sensor é novo); possui 105 pontos de autofoco; o tempo de exposição varia entre 1/6000 e 30 segundos com sincronia de flash a 1/1800 e modo bulb de até 4 minutos; sensibilidade ISO 100-25600 ( o fabricante informa 256000 mas certamente há um zero a mais); modo contínuo de até 9fps; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato MP4 e som estéreo; não há flash embutido; seu monitor LCD inclinável mede 3.3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidadenão divulgada. Estará disponível em 2 cores (preta e branca) com data prevista para março e preço em torno de 750 dólares o kit com objetiva 20-50mm.

NX300 Branca

Um dos grandes atrativos desta câmera e várias outras da Samsung é a conexão wi-fi integrada permitindo conexão direta com smartphones e tablets. O outro grande atrativo é a possibilidade de fotos em 3D utilizando as objetivas capacitadas para tal, e a Samsung desenvolveu a 45mm f/1.8 2D/3D (em 3D a abertura máxima será de f/3.5) que estará custando cerca de 500 dólares. Tanto a câmera quanto a objetiva 3D estarão disponívesi a partir de março.

Comentário pessoal: Eu achei muito interessante este lançamento, especialmente a objetiva que possibilita tanto fotos 2D quanto 3D, bastando alternar uma chave, como bem mostrou o Gizmodo Brasil:

Samsung NX

Com este lançamento, seu preço e suas características, acho que posso dar como quase certo de que minha próxima compacta pode não ser uma sucessora da minha querida Canon G1X, e sim uma Samsung NX…

Ajude-nos, avalie este artigo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar