Samyang lança objetiva 135mm f/2.0 ED UMC

Acompanhada de uma versão para cinema, a Samyang 135mm f/2.0 ED UMC é um modelo que não deve decepcionar

 

Compatível com câmeras full-frame e “cropadas”, a nova Samyang 135mm f/2.0 ED UMC é uma teleobjetiva criada para ser utilizada à distância e com ótimo desfoque, além de ter versões para Canon EF, Nikon AE, Sony, Pentax e Micro-Quatro Terços (MFT), Fujifilm X, Canon M e Samsung NX.

A Samyang não é exatamente uma marca especializada em objetivas tele, mas com a expertise que ela possui em grande-angulares — que, afinal, são uma categoria em que não é fácil render resultados impressionantes — certamente não deve fazer feio. No entanto também não é a primeira não-wide angle que a Samyang faz, pois já lançou uma 50mm e várias teleobjetivas espelhadas, sendo esta 135mm f/2.0 ED UMC a segunda que foge deste artifício (até porque as mirror lenses são objetivas feitas para terem distâncias focais mais longas — e a primeira foi uma 85mm).

Samyang 135mm f/2.0 ED UMC

Vejamos o que ela tem: são 11 elementos ópticos em 7 grupos — incluindo um de dispersão extra-baixa (ED) — multi-revestimento contra reflexos e fantasmas (ultra-multi-coating, UMC), nove lâminas circulares no diafragma, distância mínima de foco de 80cm e um ângulo de visão de 18.8º em FF (sendo 11,7º em APS-C e 9,4º em MFT) e rosca para filtros 77mm. Junte a isso a abertura de f/2.0 e temos uma objetiva muito interessante para clicar retratos, fotojornalismo e vida selvagem.

A Samyang 135mm f/2.0 ED UMC pode ser adquirida em pré-venda por US$ 550 e deve ser disponibilizada em breve ainda neste mês.

[divider]

Juntamente com essa teleobjetiva para fotografia, a Samyang lançou uma outra de mesma distância focal voltada aos videomakers, a 135mm T2.2 VDSLR ED UMC. Ela tem aneis de focagem e de aberturas especialmente pensados para serem utilizados com os acessórios que os produtores de vídeo utilizam muito (os chamados rigs) para follow focus. Possui ainda gravações bilaterais de marcas de distância e números T.

via Leak, Photography Blog

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar