Sigma 20mm f/1.4 faz história

A fabricante afirma que a mais nova integrante da série Art, a Sigma 20mm f/1.4, é a primeira objetiva de ângulo largo para câmeras full frame com abertura f/1.4 e os usuários de câmeras Canon, Nikon e Sigma agradecem

Anunciada como a super-grande-angular mais rápida de todos os tempos para câmeras full frame, a Sigma 20mm f/1.4 DG HSM da série Art nasce como uma objetiva multiuso já que, ao ser usada em uma câmera com sensor APS-C assume a distância focal equivalente de 30 ou 32mm com uma abertura nunca antes vista. E para que fosse possível uma 20mm f/1.4 dentro do (alto) padrão de qualidade que a Sigma impôs às objetivas da série Art, a fabricante utiliza um vidro asférico duplo de 59mm que ela afirma ser difícil de fazer, mas assumiu o compromisso de fazer desta nova lente o auge da série Art até o momento em termos de construção óptica. Espera-se que ela obtenha resultados acima da média mesmo nas aberturas mais altas onde normalmente não é possível explorar o máximo de nitidez que a objetiva oferece.

sigma_20mm_art-550x326

Especificações da Sigma 20mm f/1.4 DG HSM Art:

  • Desenvolvida para câmeras full frame
  • Não possui estabilizador
  • Abertura mínima f/16
  • Diafragma circular de 9 lâminas
  • Construção óptica de 15 elementos (sendo 7 de baixa dispersão divididos entre 2 FLD e 5 SLD, e 2 asféricos) em 11 grupos
  • Distância mínima de foco de 27.6 cm
  • Não possui rosca para filtro devido à curvatura do seu elemento frontal
  • Pesa aproximadamente 950 gramas e mede cerca de 9.1 x 13 cm

A Sigma 20mm f/1.4 DG HSM é uma objetiva grande e pesada como a maioria das super grande angulares, e sua complexa construção óptica contribui para isso. Alguns irão torcer o nariz para o fato de não possui rosca para filtros, mas isso é algo absolutamente normal em lentes nesta distância focal. A disponibilidade desta lente está prevista para meados de novembro ao custo de 850 libras/900 dólares.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Douglas

    Já estou testando a minha, logo postarei o resultado.

  • binho

    ola amigo! essa lente parece q resolvera meu problema. hje uso duas camera dx da nikon. as cameras d5100. tenho uma 85 1.8 afs g e uma 35mm 1.8 g. sinto falta de uma grande angular abaixo dos 35mm. as lentes nikkor são muito caras. essa parece ser uma boa opção. vc pode me sugerir uma outra lente fixa que sege boa para eventos? valeu! obrigado por compartilhar seus conhecimentos .

    • Tem a Nikkor 28mm f/1.8 e a Nikkor 24mm f/1.4, ou tem as Sigma 18-35mm e 24-35mm que são zoom mas com qualidade de fixa.

  • gladis

    Rodrigo, sou nova no assunto e portanto a pergunta pode ser tosca, mas aí vai: essa lente como é para full frame, pode ser utilizada também nas câmeras nikon d 7100 ? Me parece tem o sensor aps mas a nikon promete que se podem utilizar lentes para full frame fx na câmera. Me fiz entender? Abços

    • Sim, pode usar sem problema algum. Sua dúvida é bastante pertinente, não tem nada de tosca e certamente é a dúvida de muitos outros iniciantes. As câmeras APS-C usam sem nenhuma perda as lentes para full frame, já o contrário acontece: as câmeras full frame ao utilizarem lentes DX utilizam apenas a parte do sensor referente ao APS-C resultando em uma sub-utilização da câmera.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar