Home » Atualidade » Acessórios

Sigma lança, sim, uma 24mm f/1.4 Art! 5/5 (1)

Já dizia o rumor, e ele tornou-se realidade: está na área uma objetiva Sigma 24mm na linha Art, uma das três da série Global Vision. Muitos certamente esperavam/ansiavam por ela, por causa do sucesso das outras objetivas da família, prova de uma mudança profunda de pensamento da marca quanto a qualidade que as lentes devem ter — e isso tanto para melhor aproveitamento dos fotógrafos quanto para melhor reputação (e lucros, verdade) da marca.

A nova 24mm f/1.4 DG HSM Art é compatível com câmeras full-frame e possui, até agora, previsão para os mounts Nikon F, Canon EF e, claro, Sigma SA. Em câmeras APS-C ela fica equivalente a uma 38mm. É uma fixa feita para ser utilizável em variadas situações, incluindo de condições de iluminação difícil, por ter abertura máxima de f/1.4 e seu motor hipersônico para auxiliar na agilidade.

Sigma 24mm f/1.4 Art

 

Assim como a 14mm da câmera Sigma dp0 Quattro, esta 24mm f/1.4 Art possui elementos ópticos tanto do tipo FLD (F Low Dispersion, equivalentes a elementos de fluorita) quanto SLD (Special Low Dispersion), feitos para controlar/reduzir ao mínimo distorções e aberrações cromáticas, problemas comuns em objetivas grande-angulares (inclusive de grandes concorrentes). Além desses elementos, a Sigma 24mm f/1.4 Art possui ainda 9 lâminas no diafragma para desfoques belíssimos e design óptico otimizado para evitar vinhetas e reflexos, outros defeitos bastante presentes em wides.

Um recurso que deve agradar a muitos é o mecanismo de foco manual em tempo integral (full-time manual focusing), que permite ao fotógrafo fazer um ajuste no foco manualmente, mesmo com o AF ligado, apenas rotacionando o anel devido. Esta possibilidade foi introduzida com a 50mm f/1.4 Art e deve estender-se a todos os próximos modelos Global Vision.

Falando em possibilidades, ela é ainda compatível com o Sigma USB Dock, para atualizações de firmware e micro-ajustes no foco da objetiva, e ainda é um dos modelos aceitos para troca de mount através do interessante serviço da marca. Enfim, uma objetiva invejável, ao que parece!

Especificações da Sigma 24mm f/1.4 Art:

— Distância focal: 24mm (equivalente a 36mm em APS-C)

— Aberturas: f/1.4 (máxima), f/16 (mínima)

— Compatibilidade de formato: filme 35mm / sensor full-frame, e também APS-C

— Ângulo de visão: 84.1º

— Distância mínima de foco: 25cm

— Razão máxima de reprodução: 1:5.3

— Elementos/grupos: 11/11

— Lâminas de diafragma: 09, circulares

— Autofoco: sim

— Rosca de filtro: frontal, 77mm

— Dimensões (CxL): 85 x 90.2mm

— Peso: 665g

 

Não há ainda informações sobre preço, mas já é possível ficar de olho através da B&H.

ATUALIZAÇÃO 12/02:

A Sigma informou qual será o preço dessa sua nova objetiva, e será US$ 850.

 

via Fstoppers (texto, adaptado), B&H (especificações), Dpreview

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • aramis

    As lentes da Sigma são excelentes em foco ultra rápido e silencioso, extrema nitidez, muito bem construídas, livres de aberrações e outros problemas de ordem técnica. Tenho a 70-200 2.8 e a 85mm 1.4 e estou satisfeitíssimo.

    • Muito bacana saber, Aramis! =)

  • Bruno Fernandes

    Tenho a 35 que nunca sai da camera parece que Grudou rs
    E se a sigma continuar assim vou ter um set só dela, pois além de mais acessível elas têm uma qualidade ótima

  • @LudiMello

    Olá, moçada.Olá, moçada.

    Pra quem tem dúvida sobre a qualidade dessa série A da Sigma, hoje eu posso dizer. Comprei a 35mm 1.4 A e estou maravilhado com o resultado das primeiras imagens que fiz. Lente bonita, bem construída, nitidez fantástica.
    Já tive a Canon 35mm 1.4, fiquei arrependido quando vendi, mas, na minha opinião, essa Sigma chegou pra arrebentar.
    Com isso, essa 24mm 1.4 A certamente estará no meu set, em breve. Se Deus quiser.

    • al.maia

      Opa, ótimo ter seu comentário aqui, Lu! Gostamos muito de receber depoimentos de quem já usou o produto que noticiamos ou algo da mesma linha. Valeu!!

      • E bom ver que o preconceito com outras marcas que não sejam Canon e Nikon vai diminuindo gradativamente. Aqui no Brasil resiste-se muito a marcas paralelas, mas isso está mudando aos poucos.

  • Fabio

    Aguardando ansioso pela 85mm dessa série.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar