Sigma lança 03 novas objetivas e inaugura novas nomenclaturas

via Foto Fácil (adaptado)

Começando ainda na Photokina deste ano, a Sigma começou a repensar a nomenclatura e o visual de suas objetivas e, espera-se, também a qualidade óptica delas. Desde já elas serão divididas entre as categorias Contemporary (sigla C), Arts (A) e Sports (S), e o catálogo reformulado de lentes da marca já conta com três novos modelos: uma 17-70mm, uma 35mm e uma 120-300mm.

Detalhes sobre as novas objetivas Sigma:

A 17-70mm f/2.8-4.0 DC Macro OS HSM é uma objetiva da categoria Contemporary que engloba as objetivas zoom padrão de grande angular a tele. Possui diafragma circular de 7 lâminas, distância mínima de foco de 22cm e diâmetro de filtro de 72mm. Mede aproximadamente 7,9 x 8,2cm e pesa cerca de 470 gramas.

A 35mm f1.4 DG HSM é uma objetiva da categoria Art que engloba as objetivas fixas, grande angular, super grande angular, macro e olho de peixe. Possui diafragma circular de 9 lâminas, distância mínima de foco de 30cm e diâmetro de filtro de 67mm. Mede aproximadamente 7,7 x 9,4cm. Peso não foi divulgado.

A 120-300mm f2.8 DG OS HSM é uma objetiva da categoria Sports que engloba as objetivas tele e supertele. Possui diafragma circular de 9 lâminas, distância mínima de foco de 1,5m e diâmetro de filtro de 105mm. Mede aproximadamente 12,4 x 29,1cm. Também não foi divulgado o peso desta.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • andytoshio

    Olá Alexandre tudo bem?

    Vejo seus post e acompanho sempre aqui, muito obrigado por compartilhar conhecimentos conosco.
    Eu tenho uma 24-70mm 2.8 e confesso satisfeito mas tem algumas limitações como o foco eh mais lento, Você acha que a sigma melhorou isso nas objetivas novas ou isso eh um problema de compatibilidade mesmo dificil de resolver.

    Desde Já muito obrigado.

    • Não sei te dizer, Andy. Teremos que ver os testes da novas para saber! ;)

    • Também ouvia falar nisso, mas recentemente adquiri uma 24-70 2.8 da sigma e uso tb uma 35mm e uma 8mm ambas da nikon e não vejo diferença alguma no foco, pelo contrário, o foco da sigma em alguns casos e até mais rápido que a da 8mm da nikon (uso uma D7000)

      Tente usr sua sigma em outra maquina pra ver se esse problema do foco continua.

      • Bom saber, Fabio!

        Andy, faz esse teste que o Fabio sugeriu – seria um bom começo pra ver se o problema seria de seu exemplar da objetiva, ou talvez da combinação dela com sua câmera (que você não citou qual é).

      • andytoshio

        TENHO UMA NIKON D300S MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar