Home » Atualidade » Câmeras » Canon estreia-se em Hollywood com o lançamento do Sistema EOS Cinema

Canon estreia-se em Hollywood com o lançamento do Sistema EOS Cinema

A Canon apresenta nova linha de objectivas cinematográficas, Câmaras de Vídeo e
Câmaras Digitais SLR para não deixar nenhuma história por contar

A Canon Inc. anuncia a sua entrada na indústria de produção cinematográfica com o lançamento do Sistema EOS Cinema. O novo sistema digital cinematográfico profissional da Canon abrange objectivas, uma câmara de vídeo e uma câmara digital SLR.

O Sistema EOS Cinema constitui uma nova área de expressão de imagem para a Canon, aproveitando os 74 anos de história em inovação e conhecimento no campo da óptica e da tecnologia de imagem. A marca já recebeu elogios por parte da indústria de entretenimento pela câmara digital SLR EOS 5D Mark II, lançada em Novembro de 2008 e que tem sido utilizada na produção de filmes em Hollywood e em programas de televisão de sucesso.

O novo Sistema EOS Cinema da Canon, que oferece compatibilidade com a vasta gama de objectivas EF de elevada performance, proporciona aos cineastas várias possibilidades criativas para assegurar que nenhuma história fica por contar.

Como empresa líder em imagem digital, a estreia da Canon na indústria de produção de filmes e TV proporciona uma tremenda oportunidade para entrar num mercado que está a prosperar”, afirma Fujio Mitarai, Chairman e CEO da Canon Inc. “Reflectindo as aquisições que o sistema digital SLR EOS da Canon tem tido na indústria até ao momento, estamos confiantes que a série de novos produtos do Sistema EOS Cinema vai levar o sucesso a um nível totalmente novo”.

Em simultâneo com o Sistema EOS Cinema, a Canon apresentou sete novas objectivas de Cinema EF de 4K – quatro objectivas de zoom e três modelos de profundidade focal única – que complementam o alinhamento actual da marca em objectivas EF intermutáveis para câmaras SLR EOS. A Canon também anunciou o lançamento da câmara de vídeo digital EOS C300/C300 PL com objectiva intermutável, equipada com um sensor CMOS Super, equivalente a 35mm, e uma nova câmara digital SLR, ainda em desenvolvimento, que integra um sensor CMOS full-frame de 35mm que suporta a gravação de vídeo em 4K.

Alinhamento de objectivas EF Cinema com captura de 4K

O Sistema EOS Cinema da Canon fez a sua estreia em Hollywood com um elenco de estrelas que engloba sete novos modelos de objectivas de cinema EF com captura de 4K: quatro objectivas de zoom cobrindo uma vasta gama de zoom de 14.5 mm a 300 mm – dois modelos de objectivas EF e dois PL – e três objectivas EF de profundidade focal única. As sete novas objectivas proporcionam performance óptica de 4K (4096 x 2160 pixels) e compatibilidade com sensores Super equivalentes a 35mm. Adicionalmente, as três objectivas EF de profundidade focal única podem ser usadas com câmaras equipadas com sensores full-frame de 35mm. (Clique para saber mais sobre as Objectivas EF Cinema)

EOS C300/C300 PL: Câmara de Vídeo Digital com Objectiva Intermutável

A Canon EOS C300/C300 PL é uma câmara de vídeo digital totalmente nova disponível em dois modelos: a EOS C300, equipada com uma objectiva de montagem EF intermutável para compatibilidade com a vasta gama de objectivas EF da Canon; e a EOS C300 PL, para utilização com as objectivas de montagem PL standards na indústria. Esta câmara de vídeo integra um sensor CMOS de aproximadamente 8.29-megapixels, equivalente a 35mm, idealmente pensada para cinematografia digital. (Clique para saber mais sobre a EOS C300/C300 PL)

Nova Câmara Digital SLR com Função Movie de 4K (em desenvolvimento)

Equipada com um sensor CMOS full-framede 35mm e suportando gravação de vídeo de 4K (a uma taxa de enquadramento de 24P, com compressão Motion-JPEG), a câmara digital SLR da próxima geração, em desenvolvimento, irá permitir uma qualidade de imagem excepcional para a criação de imagens inovadoras e expressivas. Detalhes adicionais, incluindo o nome do produto, especificações e data de lançamento, ainda estão por decidir. (Clique para saber mais sobre a Nova Câmara Digital SLR com Função Movie de 4K)

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar