Smartphone Kodak IM5

A Kodak (leia-se JK Imaging) se aventura agora no mundo dos smartphones e anuncia o lançamento, apenas na Europa, do Kodak IM5, também chamado de Instamatic 5. Pois é, até o nome Instamatic, que foi durante anos uma marca de sucesso da verdadeira Kodak, está sendo usado pela empresa asiática (apesar de o press relase oficial da empresa não fazer nenhuma menção ao nome Instamatic). Como de costume nos lançamentos desta marca, tudo muito obscuro, pouca ou nenhuma informação oficial e a impossibilidade de se fazer qualquer julgamento sobre o produto enquanto não se colocar as mãos nele. O que se sabe é que ele foi produzido pela empresa Bullitt que, entre outras coisas, é a fabricante dos celulares super resistentes e quase-indestrutíveis da marca Caterpillar. Então, algum know-how existe e o produto não deve ser de todo ruim.

mobileHero_1200x800
Imagem presente no material de divulgação do site oficial da Kodak

Mas, como todo lançamento da empresa que gerencia o nome Kodak atualmente, a credibilidade passa longe, pois a imagem que o site da Kodak usa pra ilustrar seu smartphone é uma e a que foi divulgada ao mundo inteiro na CES 2015 é outra completamente diferente. Ou seja, total desleixo com o consumidor que deveria ter informações mais seguras sobre os equipamentos se quiser confiar nesta marca que só ficou mais conhecida do grande público a partir de 2013, quando começou a utilizar o nome da gigante americana. Abaixo a imagem do que parece realmente ser o Kodak Instamatic 5.

Imagem divulgada para o mundo (e verdadeira)
Imagem divulgada para o mundo (e verdadeira)

O que temos de informações concretas sobre o Kodak IM5 são o sistema Android Kit-Kat 4.4.2 (o press release menciona a atualização para o Lollipop de forma bem discreta) com uma customização muito pesada que lembra a TouchWiz da Samsung e, talvez por isso, o processador usado no Kodak IM5 é um octa-core (8 Cortex A7) com velocidade de 1.7GHz; a tela é de 5 polegadas em resolução Full HD (o site Android Central em seu hands-on diz que a resolução é apenas HD); a câmera traseira é de 13MP com flash e a frontal é de 5MP; possui espaço interno de 8GB e memória ROM de 1GB; e é alimentado por bateria de 2150mAh. Lançado apenas na Europa a 230 euros, deve chegar ao mercado norte-americano apenas no final de 2015 ao custo de 250 dólares.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar