Home » Atualidade » Câmeras » Smartphone o avanço das câmeras e apps para fotografia

Smartphone o avanço das câmeras e apps para fotografia

Com o desenvolvimento de tecnologia e equipamentos digitais com a capacidade de tirar fotografia com boa qualidade muitas pessoas pensaram que isso pudesse significar o fim das câmeras digitais. Não só porque praticamente tudo o que elas têm conseguiu ser implementado nos celulares, como o ter que trazer um outro equipamento para uma funcionalidade que já está presente num que utilizamos cada vez mais, acaba por ser algo desnecessário.

A juntar a isso todas as funcionalidades que os smartphones tem hoje em dia como a possibilidade de jogar e ter apps para quase tudo desde fotografia, lazer como jogos online tais como alguns jogos de casino ou Angry Birds ou vários outros, por exemplo. Isso torna os smartphones ou os tablets como equipamentos únicos que dispensam vários outros com as suas funcionalidades.

apps smartphones - foto de divulgação

No entanto, com a importância que a fotografia tem na vida social hoje em dia e com o desenvolvimento das redes sociais, a importância dada a qualidade da fotografia é cada vez maior e mais importante para praticamente todos os negócios. Assim, e apesar da qualidade das câmeras de celular ter aumentado bastante, a verdade é que ter um equipamento totalmente construído apenas para esse fim em que todas as suas funcionalidades são para uma melhor qualidade fotográfica faz a diferença na hora de escolher um equipamento para tirar uma fotografia.

A memória nos celulares apesar que também vem aumentando ainda representa outra lacuna quando comparado com as câmeras digitais uma vez que, no celular a memória serve para todos os recursos do equipamento e enquanto que nas câmeras apenas e só para fotos.

Posto isto, é fácil entender o porquê das câmeras ainda serem um sucesso que não acabará tão cedo porque como sabemos como as redes sociais e a importância da imagem são cada vez maiores socialmente, pelo que, a qualidade das câmeras é uma grande vantagem para quem opta por este equipamento. A verdade é que os celulares também vêm melhorando muito mesmo nas suas câmeras e, com certeza, ainda irão se tornar melhores mas apesar de eficazes e úteis ainda não apresentam a mesma qualidade que as pessoas cada vez mais procuram nas suas fotos.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar