Sony A68 mostra que as câmeras reflex não foram esquecidas

Em determinado momento ouviu-se falar que a Sony estaria abandonando seu sistema SLT (reflex) para dar prioridade total às suas sensacionais mirrorless, mas eis que a Sony europeia anuncia a Sony A68

Nos últimos anos a Sony alcançou tal nível de excelência em suas câmeras e sensores de imagens que foi capaz de quebrar alguns paradigmas fazendo um sensor full frame não ser mais exclusividade de sistemas DSLR; a Canon pela primeira vez utilizar sensores de terceiros; sendo uma das principais responsáveis pelo constante aumento de qualidade das câmeras de dispositivos móveis, entre outros. Suas câmeras tem se tornado referência, mas sempre dentro do sistema mirrorless enquanto o sistema SLT havia sido deixado um pouco de lado a ponto de muita gente ter achado que nunca mais haveria uma nova SLT no mercado. Até que a Sony da Europa, meio que na surdina, resolveu anunciar o lançamento da Sony A68, uma SLT de nível intermediário que herda algumas características da A77 II, lançada há um ano e meio.

a68_wSAL1855-2_image-Large

Especificaçõs da Sony A68:

  • Sensor CMOS de 24.3 megapixels (APS-C com 24.7MP de resolução total)
  • 79 pontos de foco (sendo 15 pontos cruzados)
  • Processador BIONZ X
  • Possui estabilização no sensor
  • Sensibilidade ISO 100-25600
  • Tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos, incluindo modo bulb e sincronia de flash a 1/250
  • Modo contínuo de até 8 fps
  • Possui flash com alcance de até 12 metros
  • Faz vídeos Full HD com taxa de até 60fps nos formatos MP4, AVCHD e XAVC S e som estéreo
  • Possui monitor LCD de 2.7 polegadas inclinável; e possui viewfinder eletrônico em OLED de altíssima resolução

a68_tilt_low-Large

Minha opinião sobre esta câmera é a mesma de Lori Grunin, editora senior do Cnet: a Sony A68 parece ter sido concebida apenas para competir nos mercados mais fechados onde as DSLR Canon e Nikon ainda são maioria esmagadora frente às emergentes mirrorless, o que é o caso do Brasil. Não é uma câmera que traga nada de espetacular, nenhuma novidade, mas traz todo o know-how da Sony e seu recente sucesso junto à mídia especializada a reboque. O preço inicial da Sony A68 é de 600 euros para o corpo e 700 euros o kit com a objetiva 18-55mm. Lembrando que ela estará disponível somente no mercado europeu em meados de março de 2016.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar