Home » Atualidade » Câmeras » Anunciada a Sony A7s, a nova mirrorless full-frame

Anunciada a Sony A7s, a nova mirrorless full-frame

Conectividade, grande sensor e capacidade de filmar a 4K são grande diferenciais da Sony A7S

 

A Sony anuncia uma nova mirrorless full-frame de resolução bem baixa para os padrões atuais (principalmente quando estamos falando de uma FF) e uma sensibilidade ISO absurda, a Sony A7S que visa principalmente a videografia. Aliás, o “S” do seu nome vem da palavra sensibilidade. Outras fabricantes andam se aventurando neste ramo como Canon e Panasonic e agora uma concorrente de peso como a Sony deve chacoalhar este mercado devido ao seu know-how em vídeos.

Sony A7S - frente

A Sony A7S é equipada com sensor CMOS de 12.2 megapixels full-frame; possui 25 pontos de autofoco; sensibilidade ISO 50-409600 (em vídeos o ISO mínimo é 200); o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos; modo contínuo de até 5fps; faz vídeos 4K em taxas de 24/30fps e Full HD em taxas de 60/30fps e HD em até 120fps (os formatos podem ser MP4, AVCHD e XAVCS); possui monitor LCD inclinável de 3 polegadas e viewfinder OLED; possui wi-fi e NFC; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 380 fotos por carga.

Sony A7S - slot para cartão de memória

Como uma boa câmera destinada a vídeos, possui terminal XLR para microfones de uso profissional e para produzir bons vídeos 4K em formato XAVCS sem travamentos será necessário usar cartões SD da classe UHS que são os mais rápidos atualmente. A Sony mantém segredo sobre preço e disponibilidade, mas acredita-se que ainda no meio do ano já estarão disponíveis a Sony A7S e também a nova objetiva 28-135mm f/4 que está em fase final de desenvolvimento.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Sim, é fato que as TVs 4K ainda vão levar algum tempo para popularizarem-se, mas a produção de vídeos do tipo vejo que está crescendo num ritmo bem interessante. Esta câmera, penso eu, vai ser utilizada com acessórios para vídeo, e o recurso de fotografia é que seria o "plus" dela, servindo como uma "potente" câmera casual para o cinegrafista que normalmente a use para filmar.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar