Home » Atualidade » Concursos » Sony World Photography Awards 2016

Sony World Photography Awards 2016

- Última Atualização a: 25/04/2016

Um dos mais tradicionais concursos fotográficos anuais divulgou seu resultado final, o Sony World Photography Awards 2016 teve como principal vencedor o iraniano Asghar Khamseh

Pela nona vez o concurso organizado pela Sony distribui prêmios em várias categorias entre amadores, profissionais e jovens e na edição de 2016 recebeu mais de 250 mil inscrições de 186 países diferentes. E o grande vencedor desta vez foi o fotógrafo iraniano Asghar Khamseh que conquistou o prêmio L’Iris D’Or com a intrigante série intitulada Fire of Hatred que retrata pessoas vítimas de ataques com ácido. O ensaio completo você pode conferir no site oficial do concurso. Este ensaio valeu um prêmio de 25 mil dólares a Asghar Khamseh.

2362
Foto de Asghar Khamseh

Um fato curioso deste concurso é que um mesmo fotógrafo conseguiu sagrar-se vencedor em duas categorias diferentes, o autor da façanha foi o canadense Kevin Frayer na categoria documentário. Ele venceu nas subcategorias Pessoas e Meio Ambiente. Na primeira fotografando tribos nômades no Tibete e na segunda retratando caçadores cazaques de águias em um festival nas montanhas da China. Não se trata de sorte, um fotógrafo que consegue vencer duas categorias de um mesmo concurso fotográfico tem que ser realmente muito bom.

Nas demais categorias podemos destacar o prêmio de melhor fotógrafo jovem para o norte-americano Sam Delaware que retratou sua irmã Sarah; o prêmio de melhor fotógrafo amador (categoria Open) que foi para o japonês Kei Nomiyama com a incrível imagem de uma floresta repleta de vaga-lumes. Outra imagem que chama atenção pela carga dramática e também por ter sido assunto recorrente nos últimos meses é a cena de refugiados desembarcando na Europa e o ensaio leva o nome de “Em Busca do Sonho Europeu”, do fotógrafo grego Angelos Tzortzinis.

As imagens vencedoras do Sony World Photography Awards 2016 estarão em exposição até o dia 8 de maio na Somerset House em Londres.

Fonte: PetaPixel

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar