Home » Atualidade » Câmeras

Sony RX1 – review básico

Durante quase dois anos, fui usuário da Sony RX100, câmera que fiquei apaixonado, diga-se de passagem. Tão pequena, e entregando fotos incríveis, decidi adquirir um modelo ainda melhor da família de compactas premium, a Sony RX1.

Fiquei na dúvida entre a Sony RX1 e Sony RX1R, sendo que basicamente a diferença entre as duas, foi a retirada do filtro anti-aliasing e moiré, que teoricamente aproveitaria melhor os recursos do sensor  e melhoraria a resolução nas imagens jpg processadas, e nas imagens em RAW, praticamente não existiria diferenças.

Acabei optando pela Sony RX1, que realmente me deixou muito satisfeito.

Sony DSC-RX1 - A compacta full-frame da Sony

Configurações

A Sony RX1 conta com um sensor CMOS Exmor® full-frame de 35 mm e 24 MP, Lente ZEISS Sonnar T* de 35 mm f2.0, processador BIONZ e ISO máximo de 25.600.

Conta também com sapata para flash, uma tela de LCD “TFT de 3” e um design, incrivelmente impecável.

A favor

Com uma câmera de tamanho tão diminuto, conseguimos sair pelas ruas fotografando, sem chamarmos a atenção das pessoas que nos rodeiam. Transportar uma câmera dessas também é muito satisfatório, pois apesar de não caber no bolso da calça, como a RX100, conseguimos carrega-la em bolsas muito pequenas, e cabe em qualquer canto da sua mala de viagem.

A qualidade de imagem é impecável, com seu conjunto de sensor, lente e processador, as imagens que conseguimos são incríveis, tanto em ambientes claros quanto com baixa iluminação.

Contra

O valor da câmera é considerável, cerca de 2.800,00 dólares. Na caixa não vem nenhum acessório, para adquirir bateria extra, carregador de parede, parasol e viewfinder, será necessário desembolsar cerca de 700,00 dólares.

Algo que senti falta, foi um viewfinder já integrado na câmera, mas para manter o tamanho compacto, a Sony achou melhor disponibiliza-lo separadamente.

Para quem é indicada

A Sony RX1 é indicada para quem gosta de trabalhar com lentes fixas, principalmente para fazer retratos, com um bokeh extraordinário, não abre mão da qualidade de imagem e gosta da praticidade e o tamanho de uma câmera de tamanho compacto.

Para quem não é indicada

Para quem fotografa em estúdio e eventos, a troca de lentes e um corpo de melhor grip faz diferença. Nesse caso, uma DSLR poderia atender melhor a necessidade do fotógrafo.

[divider]

Abaixo, algumas fotos que fiz na cidade de Araxá-MG com a Sony RX1:

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • cepereira2006

    Pode até ser uma maravilha tecnológica, mas para mim não serve. Usar uma câmera sem zoom seria retroceder aos anos 90. E sair de viagem levando 2 câmeras é algo que não faço mais. Existem outras opções, inclusive mais baratas. Eu não abro mão de zoom, é a minha opinião. Sony, trate de botar um zoom nela.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar