Sony inventa (ainda) mais um jeito de disparar sua câmera! 0.33/5 (3)

Quantas formas vocês conhecem de disparar a câmera? Podemos enumerar pelo menos quatro: apertando o botão da câmera propriamente dito, apertando um botão na extremidade de um cabo conectado à câmera, disparando via WiFi (com um smartphone ou tablet — quando é possível, claro) ou acionando o temporizador (timer) da câmera. Pois bem, a Sony conseguiu pensar em mais uma maneira de dar o start na exposição de uma foto.

A forma que a Sony pensou impressionantemente não inclui um acessório extra, e nem é preciso mais que um parágrafo para explicar a ideia, que é bastante simples: sabem aquele sensor de proximidade que fica logo abaixo do visor (obviamente, nas câmeras que possuem visor, seja óptico ou eletrônico)? A nova forma de acionar o clique tira proveito deste sensor, tão presente nas câmeras (com exceção basicamente apenas das câmeras que não possuem visor), para disparar a câmeras apenas passando sua mão na frente dele e… clic! Definitivamente é o tipo de ideia que muitos vão ficar com aquela clássica pergunta na cabeça: “Mas como não pensei nisso antes?!”, concordam?

O aplicativo que é preciso instalar na câmera é gratuito — ao menos por enquanto — requer apenas 5.2MB e é compatível com uma série de câmeras da marca. A ferramenta, parte do app PlayMemories, pode ser utilizada com as câmeras NEX-5R, NEX-6, ILCE-7R (ou A7R), DSC-HX400V, DSC-HX60V, ILCE-6000 (A6000), ILCE-7 (A7), ILCE-7M2 (A7 mark II) e ILCE-7S (A7S). E para as duas últimas, pode-se, inclusive, fazer uso do modo Bulb.

Na minha opinião, é extremamente provável que as outras marcas já estejam decididas a adotar o recurso também. Resta saber se a Sony fez alguma patente e irá impedir o uso por algum bom tempo ou se logo concederá permissão (via royalties). De uma coisa tenho certeza: é bem útil, especialmente para câmeras que não possuam conector para cabo, e permitirá que câmeras vindouras possam justamente vir sem ele e ter outra conexão em seu lugar. Veremos a influência no decorrer deste ano e no próximo.

via Xataka Foto

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar