Home » Atualidade » Câmeras » Sony lança as primeiras mirrorless Full Frame: A7 e A7R

Sony lança as primeiras mirrorless Full Frame: A7 e A7R 5/5 (1)

Vanguarda parece ser a palavra de ordem na Sony de 2012 para cá. Após ter lançado a primeira câmera compacta com sensor Full Frame, agora ela lança a primeira câmera mirrorless dotada de sensor Full Frame. Mas, não satisfeita, a empresa japonesa anunciou o lançamento de não apenas uma, mas duas mirrorless Full Frame: Sony A7 e Sony A7R. Estamos falando das câmeras Full Frame de lentes intercambiáveis mais leves na data de hoje.

a7r_1

As duas câmeras compartilham muitas especificações, mas há algumas diferenças significativas entre elas como o sensor, enquanto a Sony A7 utiliza um sensor com resolução de 24.3 megapixels, a Sony A7R possui um poderoso sensor de 36.4 megapixels sem o filtro passa-baixas (ou Anti-aliasing). Provavelmente o sensor da Sony A7R é baseado no sensor da Nikon D800E já que a Sony é a fabricante dos sensores de ambas as câmeras. O que há de diferente neste sensor é a nova tecnologia batizada pela fabricante de “sem intervalos”, que consiste em um novo design que elimina os espaços entre pixels adjacentes ocasionando uma melhor absorção de luz e reduzindo a necessidade de diminui o tamanho dos pixels devido à grande quantidade deles no sensor. As outra diferenças entre elas são: no modo contínuo, enquanto a Sony A7 é capaz de fotografar em até 4fps, a Sony A7R fotografa em até 5fps; e as duas possuem 25 pontos de autofoco em modo de detecção de fase, mas a Sony A7 possui o modo de detecção de contraste com 117 pontos de autofoco.

O restante das especificações é comum a Sony A7 e Sony A7R: o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos (incluindo modo bulb); sensibilidade ISO 50-25600; fotografam nas proporções 3:2 e 16:9 em JPEG e RAW; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato AVCHD e som estéreo; não há flash embutido; possuem monitor OLED inclinável mede 3 polegadas e há um viewfinder eletrônico de altíssima resolução; possui conexão wi-fi e NFC; e a bateria faz cerca de 340 fotos por carga. Além das novas lentes desenvolvidas para o sensor Full Frame, é possível usar as atuais lentes para o sistema NEX no formato APS-C com redução de resolução. Também foi desenvolvido pela Sony um adaptador com espelho translúcido e motor de mecanismo de abertura embutidos para uso de lentes das suas câmeras SLT.

As Sony A7 e A7R estarão disponíveis na segunda quinzena de novembro custando a partir de 1500 euros/1700 dólares/1300 libras (Sony A7) e 2100 euros/2300 dólares/1600 libras Sony A7R). O adaptador com espelho embutido teve seu preço estipulado em 350 dólares.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar