Home » Atualidade » Câmeras » Sony apresenta a NEX-6

Sony apresenta a NEX-6

A Sony apresentou no dia 12/09 uma nova gama de máquinas fotográficas entre elas, a esperada NEX-6 quem vem para ser um híbrido entre a NEX-5R e a NX-7.

A resolução da Sony NEX-6 será de 16.1 MP, com um sensor CMOS APS-C, e impressionante ISO de até 25.600, traz um visor de três polegadas, flash embutido e gravação de vídeo em HD 1080/60p.

Entre suas funcionalidades ela traz da NEX-5R a incorporação da detecção da face, e detecções de contrastes. Já da NEX-7 ela herda o mesmo visor OLED, a gravação de video, e disponibilidade de integração Wi-Fi.

E a integração Wi-Fi provavelmente será o maior ganho da Sony NEX-6, que pretende se posicionar em um nicho que são os jovens que procuram qualidade de imagem com integração nas redes sócias. Para isso a Sony disponibilizará acesso ao PlayMemories, onde o usuário poderá baixar uma grande variedade de aplicativos, que possibilitarão realizar edições e compartilhamento das imagens nas redes sociais.

Um dos destaques deste lançamento também é a presença do visor eletrônico que diferentemente dos visores convencionais não usa o espelho para captura da imagem, o  visor eletrônico utiliza-se de uma captura eletrônica e apresenta a imagem gravada no visor.

A Sony informa que a NEX-6 estará disponível para venda a partir de novembro, e será disponibilizada com uma objetiva 16-50mm f/3.5-5.6 com zoom motorizado, o preço sugerido é de US$ 1.000,00, e haverá uma versão somente com o corpo, com preço sugerido de US$ 850,00.

Agora basta esperar para ver quando e quanto ela estará no Brasil.

Veja o seguinte vídeo sobre a Sony NEX-6

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Otávio Souza

Formado em Administração com especialidade em Marketing é um apaixonado por fotografia, já que seu grande amor é sua esposa. Fotografo amador tem como preferência retratar paisagens urbanas, e pessoas em momentos espontâneos. Em seu tempo livre dedicar-se a desvendar novas técnicas e tendências deste universo. É Nikonzeiro, mas seu interesse por tecnologia faz com que se aprofunde em todas as marcas e modelos de equipamentos fotográficos, vai que um dia ele resolve mudar.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar