Home » Atualidade » Câmeras » Sony anuncia a tão esperada RX100 III

Sony anuncia a tão esperada RX100 III 5/5 (1)

Após muitas especulações e rumores, finalmente saiu a tão aguardada Sony RX100 III. E o que já era muito bom vem se tornando melhor ainda, é uma câmera feita para agradar todo tipo de fotógrafo sem deixar de lado a aclamada qualidade de imagem de suas antecessoras.

A Sony RX100 III é equipada com sensor CMOS de 20.1MP (1 polegada com 20.9MP de resolução total); sua objetiva Carl Zeiss Vario Sonnar T* com 2.9x de zoom cobre distância focal entre 24-70mm cm abertura f/1.8-2.8 com filtro ND eletrônico e macro de 5cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 30 segundos, incluindo modo bulb; sensibilidade ISO 125-25600 (expansível para 80 e 100); modo contínuo de 10fps limitado a 12 imagens JPEG ou 13 RAW; o alcance do flash é de até 15 metros em ISO; possui wi-fi e NFC; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps nos formatos AVCHD e XAVC S (vídeos HD podem ser feitos em até 120fps) e som estéreo; seu monitor LCD inclinável mede 3 polegadas e também há um visor OLED; e é alimentada por bateria com capacidade para até 320 fotos por carga.

Sony RX100 III

A Sony RX100 III perdeu um pouco de zoom, mas isso não é nada que irá desagradar o público-alvo desta belíssima câmera, até porque isso foi compensado com uma lente mais clara e de ângulo mais largo. Além disso, também perdeu a sapata para flash e em seu lugar agora há um visor pop-up de altíssima resolução. Está prevista sua disponibilidade para venda a partir de junho, mas já se encontra em pré-venda no site da Sony nos EUA ao custo de 800 dólares. Aina não foram divulgados os preços na Europa.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tenho a primeira versão (RX100). É minha camera de bolso. Rápida, discreta, com todas as possibilidades de controle, produz imagens com ótima qualidade. O visor e a lente mais clara da vai deixá-la ainda mais interessante.

  • Utilizei a Sony RX100 por um bom tempo e adorei. Só me desfiz dela pois acabei comprando a Sony RX1, que diga-se de passagem, é fenomenal. Fiquei impressionado com as novidades da terceira versão da Rx100, principalmente o viewfinder, que ajuda muito em ambientes abertos com muito Sol, e fica quase impossível enxergar a tela de lcd.

  • A Sony, como de praxe nas câmeras Prosumer, tenta impressionar o consumidor através de números. E o consumidor brasileiro compra câmera justamente pelos números – assim como compra carro só pelos "cavalos"…

    Ademais, sempre fui fã da Sony, tanto é que tenho 2 smartphones Xperia, e não tenho qualquer desejo de ter iPhone ou Galaxy…

    • Isso é a pura verdade, e assim ela ganha muitos adeptos. Mas, no caso da RX100 e suas sequências, quando a câmera é boa os números jogam a favor.

  • 30 fotos grátis na 1a compra