fbpx

Sony não decepciona nos TIPA 2018: seis prêmios! 5/5 (3)

Presença mais que firme na categoria mirrorless, e outras: a Sony definitivamente deu um show.

Assim como prenunciavam os prêmios EISA 2017-2018, a Sony melhorou e ganhou mais espaço merecido entre as nomeações, quase expulsando por completo a Fujifilm — ao menos aos olhos dos avaliadores da Technical Image Press Association (TIPA). Mesmo perdendo em duas categorias do mundo das câmeras sem espelho, a marca demonstrou muita força entre os críticos da área, quase monopolizando para si as nomeações por câmeras CSC e as objetivas voltadas a elas. Foram eleitas três câmeras full-frame da série Alpha, além de duas objetivas zoom. Fora do mundo mirrorless foi escolhida uma superzoom, categoria menos tradicional para a marca.

Vamos aos modelos eleitos?

Sony A9

Melhor câmera sem espelho de sistema compacto (CSC) profissional de alta velocidade

Uma senhora câmera feita para demonstrar uma extrema agilidade, preparada para um casamento, uma competição esportiva ou o mais puro fotojornalismo. Eis aqui uma das flagships da marca ganhando confirmação oficial de que é a melhor do tipo entre as que concorreram (creio que a Fujifilm X-H1 seria comparável, mas não entrou no páreo).

Quer saber mais sobre ela? Chega aqui!

Sony A7R III

Melhor mirrorless CSC de alta resolução

A full-frame de altíssima resolução da Sony chegou à sua terceira geração e continua impressionando. Ganhou sensor renovado, um modo de Pixel Shift Multi Shooting e carrega o mesmo sistema de estabilização em 5 eixos da Sony A9 acima. Promete ser a resposta ideal aos que buscam o máximo de resolução abaixo das câmeras de médio formato. Afora isso, essa versão recebeu um slot extra para cartão e uma porta USB atualizada para completá-la ainda mais.

Informações sobre ela no site da Sony.

Sony A7 III

Melhor mirrorless CSC full-frame para expert

Pontos de foco a dar e vender, ótima carga de bateria, uma velocidade bem bacana nos disparos e altíssima conectividade: isso e mais é o que promete entregar a A7 III. E, a considerar a escolha dos jurados da TIPA, ela cumpre.

Temos post sobre ela? Temos sim!

Sony FE 24-105mm ƒ4 G OSS

Melhor objetiva zoom padrão para CSC

Com uma ótima extensão de distâncias focais, estabilizador e uma boa abertura constante são os segredos desta objetiva. Além, claro, de seu desempenho óptico e sua agilidade. Mais infos

Sony FE 100-400mm ƒ4.5-5.6 GM OSS

Melhor teleobjetiva zoom para CSC

Resistente a respingos e poeira, com diafragma circular de 9 lâminas, estabilizador, entre outras características, esta objetiva foi escolhida como a melhor do tipo para uma câmera CSC. Tem mais sobre ela aqui.

Sony RX10 IV

Melhor câmera superzoom

Embora a Sony não tenha o costume de produzir câmeras superzoom de altíssima qualidade, o júri considerou que desta vez a marca produziu a melhor candidata nesta categoria. Além do zoom, ela promete muita agilidade e um controle digno de câmeras mais avançadas. Conheça mais sobre ela.

SalvarSalvar

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!


Nós Ajudamos!