Steven Spielberg vai dirigir filme sobre Lynsey Addario 5/5 (1)

Jennifer Lawrence interpretará a prestigiosa repórter de guerra, que acaba de publicar uma autobiografia

Hollywood levará às grandes telas as vivências da norte-americana Lynsey Addario, uma das fotógrafas mais influentes e respeitadas dos últimos tempos. Segundo uma informação exclusiva do Deadline, a Warner Bros. Pictures adquiriu finalmente os direitos para adaptar para o cinema o relato autobiográfico It’s what I do: A photographer’s life of love and war (trad.: “Isso é o que faço: Uma vida de fotógrafa de amor e guerra”) que a editora Penguin Press pôs nas estantes das livrarias no dia 05 de fevereiro.

A produção contará com um elenco de luxo, com Steven Spielberg na direção e a “oscarizada” Jennifer Lawrence no papel de Addario. A Warner ganhou, assim, a disputa com os outros candidatos para rodar o filme, como a Working Title, que contava com Reese Witherspoon como protagonista para a produção, ou o diretor e produtor Darren Aronofsky, acompanhado de Natalie Portman.

livro addario

Lyndsey Addario conta com uma grande experiência como fotógrafa de guerra há 15 anos, cobrindo conflitos em países como Afeganistão (onde aportou já no ano 2000, com 27 anos, para documentar a opressão do regime talibã), Iraque, Congo e a região sul de Darfur. Assinatura constante nas páginas da Time e do New York Times, obteve um Pulitzer em 2009, junto com outros jornalistas desse último periódico por seu trabalho como fotógrafa na reportagem “Talibanistan”.

Sem formação fotográfica de nenhum tipo, Addario começou a trabalhar como fotojornalista com 22 anos em Buenos Aires, para passar a fazer parte dos quadros da Associated Press. Em 2011 seria notícia por seu sequestro na Líbia, junto a outros quatro jornalistas do NYT, nas mãos das forças pró-governamentais de Muammar al-Gaddafi (idêntica sorte teria no mesmo ano o fotojornalista espanhol Manu Brabo).

do Quesabesde (texto, traduzido),
U-T San Diego, MacArthur Foundation (fotos)

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar