Home » Atualidade » Acessórios » Anunciada nova versão da objetiva Tamron 24-70 f/2.8

Anunciada nova versão da objetiva Tamron 24-70 f/2.8 4.33/5 (3)

A segunda geração da objetiva Tamron 24-70mm f/2.8 foi lançada e traz uma potente estabilização de imagem de 5 stops

Surge mais uma nova opção para os amantes da clássica distância focal 24-70mm, trata-se de uma nova versão da Tamron 24-70mm f/2.8, chamada de G2 (segunda geração). O grande destaque desta objetiva fica por conta, sem dúvida, do atualizado sistema de estabilização de imagem de 5 stops. Também é digno de nota o melhorado sistema de autofoco tanto em precisão quanto em velocidade. Tudo isso graças ao novo Dual MPU (Micro-Processing Unit) que promete melhor desempenho à noite e em outras condições de baixa luminosidade.

A nova Tamron 24-70mm f/2.8 possui pontos de resistência contra respingos tornando-se uma ótima combinação para câmeras que possuem a mesma proteção. A versão para Nikon vem com o novo diafragma eletromagnético e chegará ao mercado um mês antes da versão para Canon. A intenção é custar um pouco menos do que a versão da Sigma anunciada em fevereiro.

Especificações técnicas da Tamron SP 24-70mm f/2.8 Di VC USD G2:

 

  • Possui estabilização de até 5 stops
  • Abertura mínima f/22
  • Diafragma circular de 9 lâminas
  • Construção óptica de 17 elementos (sendo 4 asféricos e 3 de baixa dispersão) em 12 grupos
  • Distância mínima de foco de 38 cm
  • Diâmetro de rosca para filtro de 82 mm
  • Pesa aproximadamente 900 gramas e mede cerca de 10.8 x 8.8 cm

O preço de pré-venda da nova Tamron 24-70mm f/2.8 está em 1200 dólares e está prevista para chegar ao mercado em 2 de agosto, a versão para Nikon, e 2 de setembro, a versão para Canon. Para efeito de comparação, a versão oficial da Canon custa cerca de 1750 dólares, enquanto a versão oficial da Nikon custa módicos 2400 dólares. A julgar pelos últimos lançamentos, é possível que a versão para Tamron torne-se um custo-benefício melhor mas é preciso aguardar os primeiros testes práticos para saber se vale mesmo a pena.

 

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A versão anterior ja era establizada em 5 Stops e era resistente as intemperies, tenho milhares de fotos feitas a chuva com elas montadas em Nikon D3X e Nikon D800 e continuam a funcionar perfeitamente, em termos de foco com baixa Luz, velocidade e Nitidez ja dava cartas as das respectivas marcas, comparando directamente com a Canon 24-70 era melhor em tudo,( menos em qualidade de construção ) mas onde se notava uma diferença abismal era em aberração cromatica, a canon éra um susto e na tamron nem se nota, a Tamron 70-200 F2.8 era exactamente a mesma coisa.

    Eu quando trabalhava com Canon como corpos principais, utiilizava só lentes serie L, e quando experimentei as Tamron ( Versão G1 ) vendi as canon e comprei as Tamron, quando mudei para Nikon testei as lentes nikon e comparei com Tamron e optei por Tamron, lentes que uso ate hoje, se a evolução desta Tamron 24-70 F2.8 for a mesma que teve a Tamron 70-200 F2.8 em termos de robustez, e qualidade a Nikon e a Canon bem podem começar a pensar na versão MK III das suas Lentes pois esta Tamron vai arrazar

    o unico problema das tamron sepre foi a qualidade das Borrachas dos aneis de foco e Zomm, espero que tenham resolvido esse problema.

    E a pergunta dos Milhoes para a Tamron, agora que a Sony destronou a Nikon em vendas ( mercado Fill Frame exclusivamente ) para quando as F2.8 com Montura Sany E/FE é que para Sony A ja existem há muito