Home » Atualidade » Acessórios » Teleconversor Fujinon XF2X TC WR à prova d’água

Teleconversor Fujinon XF2X TC WR à prova d’água

- Última Atualização a: 19/05/2016

Visando tornar seu sistema mirrorless cada vez mais versátil a Fuji anuncia o teleconversor XF2X TC WR à prova d’água que pode fazer sua série X alcançar até 1219mm!

3252196459

A Fuji deu e continua dando a devida importância que os usuários do seu sistema mirrorless merecem e aos poucos vai tornando-o bastante versátil, isso sem falar na já consagrada qualidade de imagem. O último passo dado foi o lançamento do teleconversor 2x Fujinon XF2X TC WR que pode alcançar até 1219mm se acoplado à objetiva XF100-400mm f/4.5-5.6R LM OIS WR (200-800 f/9-11 equivalente a 305-1219mm). Reparem que tanto o conversor quanto a lente possuem a sigla WR e se usados em conjunto com as câmeras X-T1 e X-Pro2 formam um conjunto completo resistente a respingos e poeira, e também a temperatura de até -10ºC.

A princípio o teleconversor XF2X TC WR também pode ser utilizado em conjunto com a objetiva XF50-140mm f/2.8R LM OIS WR (100-280mm f/5.6 equivalente a 152-427mm) e dá para perceber que o teleconversor “rouba” dois pontos de abertura das objetivas, mas a Fuji garante que a estabilização de imagem não é afetada. O teleconversor ainda mantém o autofoco por detecção de fase na objetiva 50-140mm e por detecção de contraste na 100-400mm. A distância mínima de foco de cada uma das lentes praticamente não é alterada com o uso do teleconversor, segundo a fabricante.

2805355223

A construção óptica do XF2X TC WR é de 9 elementos em 5 grupos e promete manter a excelente qualidade de imagem que o sistema X da Fuji consegue de modo geral. E apesar de seu corpo ser construído em metal, o teleconversor é relativamente leve pesando cerca de 170 gramas. Estará disponível em meados de junho e o preço inicial ficou estipulado em 350 libras/450 dólares. O site B&H anuncia que a pré-venda começará no dia 9 de junho.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês