TomTom anuncia a Bandit Camera, concorrente da GoPro 5/5 (4)

Certamente quem viaja muito reconheceu o nome da TomTom. Mas, ao mesmo tempo, estranhou a presença dela no título: como assim, a TomTom? O estranhamento é justificado, afinal a marca é conhecida por seus aparelhos de GPS (eu mesmo tenho um), e não por câmeras — mercado no qual a TomTom está ingressando agora.

TomTom Bandit Camera 01Diz a TomTom, junto à foto: Now every hero can share his skills. Dá para discordar?! =P

 

A action camera da TomTom é uma nítida concorrente dos modelos da GoPro, por exemplo (além das outras marcas que andaram lançando câmeras do tipo). Pode-se perceber isso, inclusive, no próprio site da empresa holandesa, vendo que a nova câmera está na categoria Action Sports e as fotos de divulgação só deixam a pensar que O Grande Rival da TomTom será a tradicional marca americana de pequenas câmeras de ação — esta foto acima mesmo não só tem isso como ainda uma boa dose de bom humor…

A novidade chama-se Bandit Camera (traduzo: Câmera Bandoleira), oferece recursos de GPS, detector de movimento e pode-se sincronizá-la com outros produtos da TomTom — o que é bem-vindo e bem-pensado, já que hoje em dia produzir produtos “soltos”, sem integração a outros já não compensa tanto, além de ir na contramão do que é esperado, em tempos de alta conectividade.

TomTom Bandit Camera 02

Além disso, a câmera também produz vídeos a 2,7K (a 30fps), full HD (1080p, 60fps) e HD 720p (120fps). Permite também filmar a 4K, mas apenas a 15 quadros por segundo. Para suportar isso tudo, ela vem com uma bateria de 1900 mAh, que a empresa afirma garantir 3h de vida útil, o que é bem mais do que a bateria da melhor GoPro (que é de até 1:05).

Mas um recurso chama a atenção: é o shake to edit, que permite que o usuário apenas balance o seu celular para ter uma edição fácil e rápida de seu vídeo num aplicativo para smartphone. Para mostrar como esse recurso funciona, tem um vídeo:

 

A Bandit Camera será disponibilizada em até um mês na Europa e o preço anunciado para ela é de €429 ($479). Além disso, terá à disposição uma série de acessórios, que certamente também terão seu preço.

via Fhox, TomTom, TheVerge

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar