Toshiba anuncia novo cartão de memória TransferJet 5/5 (1)

Após algumas demonstrações em mostras comerciais, a Toshiba anuncia oficialmente um novo cartão de memória com tecnologia TransferJet. O cartão, que a princípio, estará disponível apenas no Japão, é capaz de transferir sem fios fotos e vídeos de uma câmera para outro dispositivo compatível com TransferJet.

Toshiba TransferJet

A Sony instroduziu a tecnologia em 2008, e a incluiu em um MemoryStick de 8GB e câmeras CyberShot, como a DSC-TX7, mas ela nunca deslanchou bem nessas implementações. O cartão da Toshiba, um classe 10, é o primeiro desse tipo. Ele usa uma extensão bem pequena de comunicação sem fio para transferir  conteúdo em velocidades de até 375Mbps (~47MB/s) para um dispositivo compatível, incluindo o dongle da empresa para dispositivos iOS e Android  (que podem ver aqui).

Enquanto você não compra o seu, ou se quiser apenas um vídeo ilustrativo para conhecer a tecnologia, ou apenas divertir-se um pouco, fique com o vídeo que a Toshiba lançou em 2013 sobre a TransferJet. É um vídeo meio tosco, mas serve pra mostrar rapidamente o que se podia/pode fazer com o recurso. Ah, e está em inglês, mas as imagens ajudam bastante (caso não fale o idioma):

via Dpreview (traduzido)

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar