Home » Atualidade » Eventos

Tradicional concurso de fotografia dos postos ALE tem nova proposta 5/5 (1)

São quatro categorias inéditas; câmeras profissionais, gadgets para fotógrafos, celulares e iPad estão entre os prêmios desta edição. 

Os postos ALE renovam o tradicional Concurso de Fotografia, neste ano a quinta edição traz novas categorias com foco em buscar melhorias para o mundo que nos cerca. São esperadas fotografias que tragam olhares críticos sobre o mundo e inspirem novas atitudes para o futuro. O tradicional concurso já é uma das iniciativas de maior sucesso da companhia – quarta maior distribuidora de combustíveis do país –, e será realizado de 28 de julho a 17 de setembro com o tema “Clique o Futuro”. As inscrições podem ser feitas no hotsite (www.cliqueofuturo.com.br) e o resultado sai a partir de 30 de outubro.

Concurso de Fotografia - Publieditorial

As novas categorias seguem o mote do concurso e abrangem diversas situações do cotidiano que merecem reflexão: “Mobilidade” (fotos que retratem maneiras inteligentes e criativas de ir do ponto A até o ponto B, sejam em grandes centros ou em pequenos lugares), “Espaços Urbanos” (que vai receber imagens de lugares que têm se renovado para proporcionar uma vida coletiva melhor e que isso inspire o futuro), “Arte e Cultura” (categoria em que as pessoas podem cadastrar fotos relacionadas à mistura de arte, cultura e modernidade), “Solidariedade” (que pretende inspirar atitudes solidárias por meio de fotografias que mostrem o bem sendo feito ao próximo) e “Instagram” (uma das categorias de maior sucesso das edições anteriores, permite que os participantes inscrevam fotos criativas compartilhadas por meio do aplicativo).

Rejayne Nerdy, gerente de Marketing e Comunicação da ALE destaca que a mudança no concurso é um reflexo do DNA da companhia que busca sempre inovar no mercado. “Neste ano, é necessário que o participante não tenha apenas um bom senso fotográfico, mas um olhar crítico para entender as necessidades do mundo a nossa volta. Nossa expectativa é de que esta edição do concurso revele cenas de um mundo que é guiado pela gentileza e alegria das pessoas para que possamos, juntos, construir um futuro melhor”, explica.

Edição anterior recebeu cerca de 22 mil fotos

A edição do ano passado foi um sucesso: o concurso teve 13.348 participantes e 21,8 mil fotos inscritas: 34% e 45% a mais, respectivamente, do que o registrado em 2012.

Inscrições

Para se inscrever o participante deve permitir que o hotsite do concurso conecte-se com sua conta no Facebook, além de registar alguns dados (CPF, telefone e e-mail). Serão aceitas no máximo 12 imagens de sua autoria. Na categoria “Instagram” é preciso ter um perfil público no aplicativo. Qualquer fotógrafo amador, maior de 18 anos, está convidado a participar. O regulamento completo está disponível no hotsite do concurso.

“Nós sempre optamos pelo cadastro vinculado ao Facebook, pois, por meio da rede social, os participantes podem compartilhar suas imagens com os amigos, além de publicar comentários em qualquer foto e também no seu mural. Esse recurso é uma excelente para  disseminar a informação entre as pessoas”, declara Rejayne Nardy.

Prêmios e Comissão Julgadora

A comissão julgadora é formada por profissionais da área que vão determinar os vencedores. São eles:

O fotógrafo e videomaker Túlio Vidal, especialista em fotografia still e de retratos em estúdio. Túlio já fotografou grandes nomes do mundo da moda, como a top model Izabel Goulart, e produz um trabalho artístico marcado pelas cenas urbanas da cidade de São Paulo.

O também fotógrafo profissional Marcos Muniz. As imagens produzidas por ele são pautadas por temas sociais, religiosos, de resistência urbana e de extremos culturais no Brasil e pelo mundo.

A jornalista Bruna Queiroga. Pesquisadora de fotografia contemporânea, Bruna também realiza trabalhos fotográficos e videodocumentários independentes, além de ter realizado, recentemente, a curadoria da exposição “La Patria Puede Contar Conmigo”, da fotógrafa Daniella Origuela no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul.

Cada categoria terá um vencedor,  além de um grande vencedor geral. Para a imagem vencedora da categoria “Mobilidade”, o prêmio será um Air Drone Parrot (drone com câmera embutida) + um iPad Mini 16GB. Na categoria “Espaços Urbanos”, o vencedor ganhará o acessório GigaPan Epic 100, que permite aos fotógrafos automatizar imagens panorâmicas. Já o vencedor na categoria “Arte e Cultura” levará para casa uma câmera Lytro First Generation de 16GB. Na categoria “Solidariedade”, o prêmio para o vencedor será uma câmera Canon EOS Rebel T3 e o ganhador no “Instagram” receberá um celular Nokia Lumia 1020.   Para o contemplado com o primeiro lugar geral, um tablet Microsoft Surface e uma impressora 3D serão os prêmios especiais.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar