Home » Atualidade » Eventos » Uma carta da fotógrafa Brittany Woodall para os fotógrafos Brasileiros

Uma carta da fotógrafa Brittany Woodall para os fotógrafos Brasileiros

- Última Atualização a: 03/03/2016

Newborn Photo Conference – “Com muito carinho”, uma carta da fotógrafa Brittany Woodall para os fotógrafos Brasileiros especialmente no Fotografia DG!

“Olá fotógrafos do Brasil!

Para quem ainda não me conhece, sou Brittany Woodal e tenho trinta anos. Vivo no sul da Califórnia com meus cães Gacie e Ollie e sou originalmente da Geórgia (mas você nunca perceberá se eu não te contar, porque não tenho nenhum sotaque). Trabalho com a fotógrafa Carrie Sandoval no projeto chamado “Baby as Art”.

Brittany-Woodall

Comecei a fotografar ainda no ensino médio. Foi mais ou menos assim: economizei todas as moedinhas que consegui de um trampo como babá e depois torrei tudo em uma câmera digital. Como posso descrever? Foi a amor ao primeiro clique!

No principio confesso que eu fotografava qualquer coisa que se movesse, mas aos poucos percebi um certo domínio de fotos de crianças, especialmente porque eu tinha fotografado as crianças do bairro inteiro servindo como babá aos vizinhos.

Certa dia recebi um telefone e não, não era um trabalho como babá, era para fotografar. Sim! A pessoa do outro lado da linha tinha visto uma fotografia tirada por mim pendurada na casa de uma das famílias que havia cuidando do recém-nascido, e enfim, assim começava um negócio.

No último ano do colégio eu estava decidida a me tornar enfermeira, mas acredite, apesar de entrar na escola de enfermagem e tudo o mais, abandonei para ser fotógrafa e é isso que eu tenho feito desde então.

Nunca tive a oportunidade assistir a aula de fotografia, pois sou de uma geração que a área de newborn não era tão difundida quanto é hoje e levei um longo tempo para aprender coisas que são aprendidas em horas em um workshop.

2143cb

Eu definitivamente amo fotografar newborn, amo tudo que envolve newborn. Eles são serezinhos únicos e eu amo o fato de meu trabalho consistir em segurar e fotografá-los. Não poderia querer um trabalho melhor!

De fato tem partes menos preferidas, como por exemplo quando eles fazem um xixi aqui, ou um cocô alí, porque precisam ficar sem fraldas durante a sessão e bem, foi dessa forma que eu descobri a nunca usar a minha camiseta predileta durante a sessão.

Claro que esse é um conhecimento mais óbvio, mas o tipo de iluminação, por exemplo, já não foi tão simples assim e eu precisei ‘apanhar’ muito para descobrir o jeito certo. Por isso mesmo é que pretendo levar esse conhecimento para os fotógrafos brasileiros durante o sexto Newborn Photo Conference e ajudá-los a economizar um bom tempo durante a sessão, sem esquentar mais a cabeça com isso.

A minha palestra será no dia 20 de Abril, no primeiro horário, mas também oferecerei um workshop de dois dias para um número mais restrito de fotógrafos (apenas 12!), que será nos dias 17 e 18 de Abril.

Quem quiser saber mais informações poderá falar com a equipe do Instituto Internacional de Fotografia, que é quem realiza o congresso de newborn, ou ainda acessar pela internet no site: http://newbornphotoconference.com.br/2016/.

É isso, estou bastante empolgada e não vejo a hora de me encontrar com vocês.

Com muito carinho!

Woodall, Britany”.

Ajude-nos, avalie este artigo:

IIF

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) é uma escola moderna e dinâmica formada por fotógrafos profissionais e professores acadêmicos. Fotógrafos profissionais atuantes no mercado e com didática de ensino, e professores acadêmicos com paixão pela fotografia, todos com experiência na área de ensino e com profundo conhecimento de linguagem e comunicação visual. Unidos pelo prazer do ensino, nosso lema é ajudar a entender e aproveitar ao máximo o prazer de fotografar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho