Venus Optics lança objetiva Laowa 15mm macro

Sendo novamente pioneira, Venus Optics lança mais uma vez uma objetiva para ficar no pódio de uma categoria — sendo agora a Laowa 15mm f/4, destaque na área de macrofotografias

 

A fabricante chinesa Venus Optics provocou ondulações e respingos no mercado em janeiro, anunciando a sua Venus 60mm ƒ/2.8, a primeira macro 2:1 com foco infinito no mundo. A objetiva conseguiu algumas resenhas bem positivas desde então.

Agora a Venus  retorna com outra objetiva inovadora. Dia 23 a marca revelou sua nova Laowa 15mm ƒ/4, a objetiva macro 1:1 mais abrangente atualmente no mundo. Essa nova objetiva é a “primeira objetiva macro 1:1 com um ângulo de visão de 110º”, diz a Venus. Isso permite aos fotógrafos pôr um pé no mundo da macrofotografia com grande angular sem utilizar um equipamento especializado.

Venus Optics Laowa 15mm f/4 macro

 

Apesar de ter um campo de visão limitado ao “minimundo”, a Laowa 15mm ƒ/4 permite aos fotógrafos capturar mais contexto, mostrando o ambiente de seus motivos macro.

A objetiva possui a distância mínima de trabalho de 0,47cm, o que significa que o elemento frontal ficará bem perto de tocar o motivo ao clicar a 1:1. Seguem algumas fotos oficiais de amostra (nota: nenhuma dessas imagens iniciais são 1:1):

 

“Fotógrafos podem focar bastante próximos aos motivos, e deixar o primeiro plano dominar na foto, mas, ao mesmo tempo, ter o fundo informando àqueles que vêem onde e como os motivos vivem”, diz a Venus. A objetiva também tem dupla função como uma ultra-wide com foco infinito quando utilizada em câmeras de sensor full-frame. Na traseira da objetiva está um mecanismo de deslocamento que permite ajuste de 6mm, permitindo aos fotógrafos corrigir a distorção para fotografia de paisagem e arquitetura.

Aqui está um vídeo de amostra capturado com a Laowa 15mm ƒ/4:

 

A objetiva abriga 12 elementos em 9 grupos, tendo 3 unidades de elementos de alta refração e uma de dispersão ultra-reduzida para entrega de nitidez cristalina tanto no centro quanto nos cantos. A distorção de barril também é cuidadosamente controlada. No diafragma, 14 lâminas formam uma abertura quase circular, capaz de criar profundidades de foco rasas e cremosas. O interior da objetiva é feito de metal para maximizar sua durabilidade. Sua rosca de filtro é para filtros 77mm, e estão disponíveis modelos para baionetas Canon EF, Nikon F, Sony Alpha, Sony FE e Pentax K.

A objetiva grande angular macro Laowa 15mm ƒ/4 está atualmente disponível em revendedores autorizados e no site oficial em inglês. O preço recomendado para venda é de US$ 479. Frete grátis é oferecido pelo período de promoção — pré-vendas já começaram e os envios iniciarão na segunda metade de julho.

 

Site da Venus Optics em inglês: www.venuslens.net

via Petapixel e Canon Rumors (traduzidos)

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar