Home » Vídeos » Vídeo mostra restauração e colorização de foto

Vídeo mostra restauração e colorização de foto

Se você nunca viu como é o processo de restaurar e colorir uma foto, esta é uma chance. Aviso: vídeo rápido.

via Brainstorm9

O vídeo já tem algumas semanas no ar, mas aos poucos tem alcançado um merecido destaque. Membros do Reddit, thehatersalad resolveu recuperar uma imagem antiga e completamente deteriorada da avó de f2ISO100. O processo de restauração e colorização levou menos de 3 horas e acabou sendo transformado em um timelapse de pouco mais de sete minutos, disponível no YouTube.

Usando o Photoshop, ele corrige os rasgos e as dobras da fotografia, mas também recria os braços da mulher retratada, além de fazer um ótimo trabalho na colorização.

Por enquanto, thehatersalad diz estar interessado nestes projetos somente para poder praticar sua técnica. Na descrição do vídeo abaixo, feito especialmente para seus novos assinantes, ele promete que em breve também vai começar a produzir tutoriais sobre restauração e colorização, que poderão ser vistos em seu canal no YouTube.

agradecimentos a Márcio Fonsêca
por compartilhar o link

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alexandre, meu rei… Apenas modo de falar, imitando sotaque… rss… Gosto de fotografar e estou engatinhando nessa arte… Muito bom ter descoberto seu trabalho… é inspiração pra qualquer pessoa… E o melhor, desperta o bom ato da partilha… Que Deus conserve em vc esse lindo dom de lidar com a arte da fotografia e sua boa vontade de nos por a par de tantos recursos que exitem… Grande abraço e felicidades sempre!!!!

  • meu! destrui mesmo, ficou muito bom! muita vontade, empenho, persistencia e pasciencia nesses tipo de trabalho. e outra coisa que curti demais foi a música, se puder postar ai o nome! valeuuu

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar