Home » Atualidade » Vinícius Matos é um dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo em 2009

Vinícius Matos é um dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo em 2009

Até quatro anos atrás, o mineiro Vinícius Matos era um bem-sucedido executivo de Marketing, com especialização em Recursos Humanos, com um ótimo cargo numa grande empresa brasileira do setor elétrico. Apaixonado por fotografia, ele deu uma guinada na carreira e transformou seu hobby num empreendimento de sucesso.

Atualmente, com apenas quatro anos de carreira como fotógrafo profissional especializado em casamento, ele é um dos mais premiados brasileiros em sua área de atuação. Neste concorrido mercado, Vinícius Matos conquistou, em 2009, o topo do ranking mundial do segmento ao ser eleito o fotógrafo de casamento número 1 do mundo, no concurso trimestral realizado pela mais importante associação internacional do segmento, a International Society of Professional Wedding Photographers – ISPWP. Ele já havia vencido as duas edições anteriores do mesmo concurso, figurando entre os dez melhores do mundo.

Mas, a consagração profissional veio no início de 2010, quando Vinícius Matos foi incluído na seleta lista americana The Best From the Best, que elegeu os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo em 2009. A escolha é organizada anualmente por uma das mais importantes empresas de organização e assessoria de eventos dos EUA, a JuneBug Weddings.

Além do brasileiro, figuram na lista dos 50 melhores alguns dos mais renomados fotógrafos do mundo, entre eles Yervant Zananian, Elisabeth Messina, Jim Garner, Bambi Cantrell, Sean Flaningan, Ben Chrisman, Crash Taylor, Jeff Newson, Bob Davis e Sean Flaningan, considerados por Vinícius Matos a ‘tropa de elite’ da fotografia mundial de casamento.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar