Home » Atualidade » Wedding Brasil 2012 – Primeiro dia

Wedding Brasil 2012 – Primeiro dia

- Última Atualização a: 13/06/2014

Olá queridos! Como muitos de vocês que estão ligados no Fotografia DG já devem saber, ontem, dia 24 começou Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia da America Latina!

Eu, Huaíne, assim como no ano passado, estou aqui em São Paulo para contar para vocês tudinho o que está rolando por aqui.

Hoje tivemos palestra com Márcia Charnizon, com o tema inovação. Infelizmente tive problemas na chegada e perdi a palestra da manhã, quem viu aprovou!

Logo após o almoço, optei por assistir à fotógrafa Erika Verginelli, que falou sobre fotografia de família, no núcleo de tecnologia. Foi mais um bate-papo descontraído, mas que acrescentou bastante para quem é da área – como eu. Ainda assistimos a um slide show com fotos da Erika bem bonitas e que não foram divulgadas ainda. Serviu de inspiração.

Enquanto isso, rolava no auditório outro bate-papo, um debate com os novos talentos da fotografia, sobre marketing e tendências. Quem subiu ao palco foi o Braulio Delai (colega querido), Carolina Pires, Kaká Rodrigues, Rafael Benevides e Rafael Karelisky. É uma pena que não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo, queria mesmo ter acompanhado…

Uma palestra de tema importantíssimo e que foi muito útil para mim, foi a da Anna Quast. Eu não a conhecia, embora já conhecesse o trabalho do Fabio Laub. Falou sobre negócios, formação de preço, marketing e diversos assuntos sobre a carreira de modo geral. Algumas coisas que ela disse, sobre separar despesas pessoais das do studio, entre outras maneiras de gerenciar finanças me ajudaram bastante.

E para fechar, como sempre inspirador, Vinicius Matos sobe ao palco. Eu já havia saído muitíssimo satisfeita Criatividade. Vinicius começou mostrando que todos seguem uma referência, mostrou quais eram as inspirações de Pablo Picasso, Da Vinci e também de autores famosos na atualidade, como Romero Brito. Nos contou como faz para se manter inspirado e criativo, buscando na música, na arte, em museus e em livros, a inovação que procura em sua fotografia. É sempre ótimo escutá-lo falar.

E esse foi o primeiro dia. Ainda não tive notícias sobre o resultado do Prêmio Wedding, pois tive de sair mais cedo. O primeiro dia é sempre conturbado, mas tenho certeza de que para o dia 2 estarei renovada e trazendo novidades para vocês.

Não deixem de me seguir no twitter (@huaine) para acompanhar a cobertura minuto a minuto.

Um beijo em todos.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Huaine Nunes

Vinda de uma família de fotógrafos, a fotógrafa Huaíne Nunes já nasceu em meio às câmeras fotográficas. Em 1999 ganhou sua primeira câmera de visor direto, tinha apenas 10 anos de idade. Com 16 anos começou a se interessar pelas técnicas, sempre tendo seu pai como principal instrutor. Com 19 comprou sua primeira reflex digital e agora, aos 21 atua como fotógrafa infantil. Perfeccionista e dedicada, é aficionada por livros de técnicas fotográficas e está sempre procurando aperfeiçoar-se. É formada em Design de Moda e ainda persiste em aprender a fotografar o mundo fashion. Mantêm também um blog com dicas para fotografia de bebês e crianças, que tem trazido um aprendizado constante.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho