Home » Atualidade » Eventos » Wedding Brasil 2012 – Segundo dia

Wedding Brasil 2012 – Segundo dia

Olá pessoal, chegamos ao segundo (e mais esperado, na minha opinião) dia do Wedding Brasil.

Hoje tivemos só palestras internacionais, com fotógrafos incríveis.

Começamos o dia super bem, com palestra do David Beckstead. Eu que já havia visto a palestra dele no ano passado, sabia que coisas boas viriam. David é um cara super animado e muito, mas muito engraçado. Logo de início mandou um pessoal subir no palco e colocou todo mundo pra dançar.

A palestra de Beckstead foi sobre composição e retrato, mas foi um show de criatividade e inspiração. Ele nos mostrou nos slides diversos erros que cometeu ao longo da carreira, dizendo que devemos aprender com eles e também com os erros dos outros. Alguns álbuns que ele fez eram engraçadíssimos.  Mostrou seu primeiro website, seu cartão de visitas. Fez com que nos sentíssimos “menos pior” com alguns erros que cometemos no início de carreira.

Me fez refletir sobre como devemos sempre divulgar, como fotógrafos, o presente e esquecer o “passado sombrio”. Ele até contou uma história em que mandou um amigo queimar seus álbuns-portfólio antigos. Cruel! Hehe.

Sem contar que a filha dele é uma fofa e deu um showzinho à parte no palco.

A tarde, tentei bravamente assistir à palestra sobre newborn ministrada pela Fer Cacau Sanchez, mas estava tão tão tão lotado que foi impossível me aproximar. De longe ficou difícil de ouvir. Engraçado que ano passado tivemos o mesmo problema, achei que iriam melhorar a estrutura do núcleo de tecnlogia esse ano.

Para compensar, a primeira palestra da tarde foi uma das melhores. Dane Sanders comandou o palco, falando sobre negócios. O título da palestra já era legal como ele “Venda muito enquanto seu concorrente queima os preços!”. Aprendi muuuita coisa sobre como conduzir o meu negócio. O auge (pra mim) foi quando um dos congressistas subiu ao palco com ele, simulando uma situação de cliente pedindo orçamento via email. Ele conduziu a conversa, nos mostrando como deveríamos fazer com que o cliente venha até nós, para conhecer nosso trabalho, ao invés de simplesmente lançarmos o preço, como base.

Por ultimo, tivemos a palestra mais esperada do congresso, do australiano (que na verdade é africano rs), Yervant.

Realmente o estilo dele é inspirador. Achei uma fofura que ele tenha se preocupado em colocar os slides em português, embora estivesse ilegível hehehe, mas foi atencioso da parte dele.

O tema da palestra era tendências. Nos falou bastante sobre enquadramentos criativos, como conduzir os ensaios e até rolou uma prática, com alguns voluntários. Bem proveitoso!

E foi isso, que pena que já está acabando…

Amanhã conto tudinho para vocês sobre o terceiro e ultimo dia.

Um beijo.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Huaine Nunes

Vinda de uma família de fotógrafos, a fotógrafa Huaíne Nunes já nasceu em meio às câmeras fotográficas. Em 1999 ganhou sua primeira câmera de visor direto, tinha apenas 10 anos de idade. Com 16 anos começou a se interessar pelas técnicas, sempre tendo seu pai como principal instrutor. Com 19 comprou sua primeira reflex digital e agora, aos 21 atua como fotógrafa infantil. Perfeccionista e dedicada, é aficionada por livros de técnicas fotográficas e está sempre procurando aperfeiçoar-se. É formada em Design de Moda e ainda persiste em aprender a fotografar o mundo fashion. Mantêm também um blog com dicas para fotografia de bebês e crianças, que tem trazido um aprendizado constante.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • ah que demais! tomara que eu consiga ir ano que vem. Obrigada pela cobertura no blog galera :D beijo!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar